Cidade de Eunápolis está autorizada a ter o curso de medicina

Os Ministérios da Saúde e Educação anunciaram nesta sexta-feira (10), a abertura de 2.290 novas vagas em novos cursos de medicina, distribuídas pelo interior do Brasil tanto em instituições particulares quanto públicas.
Dez por cento das vagas devem ser concedidas com bolsas voltadas para estudantes de baixa renda.
A medida faz parte do programa Mais Médicos e tem o objetivo de garantir atendimento a 36 municípios em todo o país considerados prioritários pelo governo.
As cidades foram selecionadas em setembro do ano passado. Todas elas têm pelo menos 70 mil habitantes e não ofereciam a formação médica, segundo informou o governo.
O prazo estabelecido para as instituições começarem a utilizar os novos cursos varia entre três e dezoito meses, levando em conta a estrutura da instituição.
O estado com maior número de vagas foi para São Paulo com 930 vagas, logo em seguida vem o estado da Bahia com 375 vagas, sendo 55 destinadas à cidade de Eunápolis. Veja a lista completa da distribuição das vagas pelo país.
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que, com as 2.290 vagas anunciadas nesta sexta-feira, o governo totaliza cerca de 7.600 novas vagas de graduação em medicina no Brasil até 2016.
As instituições que não foram contempladas na lista anunciada pelo governo poderão entrar com recurso contra a decisão. O resultado final, considerando os recursos, sairá em 28 de agosto.