Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Cidades do extremo sul baiano tem menos de um mês para revisão biométrica    
29/01/2020

Cidades do extremo sul baiano tem menos de um mês para revisão biométrica

Cidades do extremo sul baiano tem menos de um mês para revisão biométrica

Os eleitores de 242 municípios têm até o dia 18 de fevereiro para realizar o recadastramento biométrico obrigatório.

Dentro deste prazo no extremo sul baiano estão os municípios de Mucuri, Nova Viçosa, Belmonte, Itamaraju, Jucuruçu, Itabela, Guaratinga, Caravelas, Prado, Alcobaça e Itanhém – acesse lista completa.

O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral não poderá votar para prefeito e vereador nas próximas eleições, além de sofre outras penalidades contidas no Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965), a exemplo da impossibilidade de obter passaporte ou carteira de identidade, dentre outras restrições.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) orienta aqueles que ainda não realizaram a coleta dos dados biométricos para que compareçam, o quanto antes, ao cartório ou a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, de modo a evitar possíveis transtornos, a exemplo das filas de última hora.

Agendamento

Este terceiro e último ciclo da biometria no estado prioriza o atendimento por agendamento.

O objetivo é evitar que os eleitores enfrentem filas. Para o atendimento com hora marcada, basta agendar o serviço por site ou telefone e escolher hora e local que deseja ser atendido.

O agendamento é feito no site agendamento.tre-ba.jus.br ou pelos números 0800 071 6505 ou (71) 3373-7223 (também whatsapp).

Fonte: TRE-BA – OSOLLO