Claudia Leitte não ter rótulos e diz: ‘Público gay é meu público’
Em 2008, Claudia Leitte deu uma entrevista ao “TV Fama” e quando questionada sobre a possibilidade do seu filho ser gay (na época estava grávida de 7 meses), ela respondeu: “Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”. Em seguida, o marido da cantora, Márcio Pedreira, completou: “Deus me livre (do filho ser gay). Ele será bem criado”.
Após o episódio, parte da comunidade LGBT, que compõe grande parcela do seu público, ficou irritada com as declarações e severas críticas foram feitas à artista. Na última sexta-feira (2), a cantora deu uma entrevista ao canal “Me Salte”, que luta por direitos igualitários, e declarou estar mais madura e que abraça completamente o público gay.
“Eu sou uma pessoa totalmente livre desplugada de rótulos, não faço dissociação de uma pessoa e outra. Pra mim, o publico gay é o meu publico. É a massa que me segue. Eu não faço dissociação. Eu acho que as pessoas precisam de rótulos para definirem as outras, então é um saco isso. É uma encheção de saco quando olham pra mim e querem colocar qualquer etiqueta em mim: eu não sou um produto, eu sou gente e gosto de gente” completou a loira.