Claudia Leitte se pronuncia sobre o ocorrido no Teleton apresentado por Silvio Santos
No último sábado (10, quando foi apresentado por Silvio Santos o programa da campanha do Teleton, o apresentador negou um abraço para a cantora Claudia Leitte. Silvio disse que negou o abraço porque ficaria “excitado”. “Você quis dizer ‘excitado’ de ‘euforia’, ‘entusiasmo'”, tentou minimizar Claudia. “Não, excitado é de excitado mesmo”, afirmou Silvio. O apresentador também disse que não gostava de ficar excitado. Enquanto ouvia tais declarações a cantora demonstrou estar constrangida.
gente vcs viram como q o silvio falou com a claudia leitte? misericórdia pic.twitter.com/8TQMmFQLc1
— ً (@naosejatrouxa) 11 de novembro de 2018
Via sua redes sociais Claudia Leitte na manhã desta segunda-feira (12), para desabafou. A artista fez um longo texto explicando como se sentiu após ser assediada pelo apresentador Silvio Santos durante participação no Teleton, no último sábado (10) . “Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!”, iniciou.
Em seguida, fez uma reflexão sobre o que usar enquanto “artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher”. Mas, nós que somos vítimas! ‘Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?’ Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias”, salientou.
Com informações de Júnior Moreira Bordalo