Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Com um jogador a menos Seleção de Itamaraju perde e decide a final em casa    
09/12/2018

Com um jogador a menos Seleção de Itamaraju perde e decide a final em casa

Com um jogador a menos Seleção de Itamaraju perde e decide a final em casa

Na tarde deste domingo (09), foi dada a largada para quem irá ficar com o título do Intermunicipal 2018. O primeiro jogo da decisão aconteceu no Estádio Antônio Carlos Magalhães (Primaverão) onde Itapetinga e Itamaraju se enfrentaram.

A torcida compareceu ao estádio para presenciarem os primeiros 90 minutos mais importantes da temporada para ambas as seleções, visto que Itamaraju e Itapetinga lutam pelo terceiro título da maior competição de futebol amador do país realizando esta final inédita.

O jogo começou disputado com a Seleção de Itamaraju marcando a saída de bola de Itapetinga, com ambos os times criando tímidas chances de gol. Passados os primeiros minutos o time de Itapetinga saiu mais para o ataque no primeiro tempo, deixando os itamarajuenses na defensiva.

Mesmo jogando fora de casa e sem conseguir contra-atacar de forma mais aguda Itamaraju não se intimidou e conseguiu criar algumas oportunidades. Porém aos vinte e três minutos surgiu a primeira chance real de balançar as redes. Num cruzamento na área itamarajuense foi marcado um pênalti, que numa bela defesa o goleiro Geovane se agigantou e defendeu a cobrança do itapetinguense Netinho, impedindo o time da casa de abrir o placar.

Nos minutos seguintes Itapetinga criou mais chances de gol, enquanto Itamaraju não conseguiu agredir seu adversário. Assim o primeiro tempo acabou empatado por 0 x 0.

Ao iniciar o segundo com menos de um minuto mais um pênalti em desfavor ao time de Itamaraju, marcado equivocadamente pela arbitragem. Desta vez o jogador itapetinguense Ley não desperdiçou e marcou, abrindo o placar para o time da casa.

Após o gol de pênalti o jogo ficou mais arrastado devido à chuva e o time itamarajuense não se encontrou em campo. Para deixar a situação ainda mais difícil aos quatorze minutos o jogador Lucas de Itamaraju levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

O time de Itamaraju sentiu a expulsão de seu lateral e só conseguiu chutar no gol adversário aos vinte e dois minutos. Na sequência da etapa final o time de Itapetinga teve a maior posse de bola tendo sua melhor chance de marcar o segundo gol numa cobrança de falta. Já Itamaraju manteve sua posição defensiva para segurar o resultado e tentar reverter em casa no Estádio Juarez Barbosa.

Com a vitória de Itapetinga por 1 x 0, Itamaraju precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, caso vença por 1 x 0, o selecionado itamarajuense irá levar a decisão da partida para as penalidades. O jogo de volta será no próximo domingo (16), no Barbosão.