Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Comissão da Mulher da (OAB) realiza realiza evento em alusão ao Outubro Rosa    
31/10/2017

Comissão da Mulher da (OAB) realiza realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Comissão da Mulher da (OAB) realiza realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Na tarde desta terça-feira (31), a Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) –  Subseção Itamaraju promoveu o dia de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama, no Lions Club.

Na ocasião esteve palestrando sobre o tema a mastologista Drª Rosicarla Douradode Paula Pinto, objetivando orientar a mulher informando-a de que a prevenção é o melhor caminho, além de ressaltar a importância de cuidar-se, praticar exercícios, manter uma alimentação saudável e do autoexame.

Rosicarla Dourado falou em entrevista da existência crescente e presente do câncer de mama na realidade da saúde feminina. “Infelizmente o câncer de mama é uma realidade, sua incidência tem aumentado e a tendência é de continuar crescendo. Por isso é importante falarmos sobre esta doença, que apesar de ser frequente se diagnosticada precocemente ela é curável, e possui 95% de chance disso acontecer” completou Rosicarla.

Ana Carolina Suassuna que é presidente da Comissão da Mulher da OAB falou o quanto é importante um evento que objetiva conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama. “Fico feliz em poder ajudar na conscientização desta doença, levando informação a respeito de prevenção, tratamentos, cuidados e fatores de risco na luta contra o câncer” disse Ana Carolina.

No Brasil a estimativa de cura do câncer de mama está entre 50% e 60% devido ao preconceito, falta de informação e diagnóstico tardio para o tratamento em tempo hábil. É importante salientar que o câncer de mama também atinge o público masculino, mesmo que num percentual menor do que nas mulheres.

O evento aberto ao público encerrou o  ‘Outubro Rosa’ que anualmente muda a cor do mundo num movimento expressivo em busca do diagnóstico precoce do câncer, pois com isso há grandes chances de cura e consequentemente beneficiar eficazmente a saúda feminina.