Construção da sede própria da 43ª CIPM está em andamento
Um grande passo foi dado pela 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, que possui uma área de responsabilidade territorial que abrange as cidades de Itamaraju e Jucuruçu para construção de sua sede própria.
Há um bom tempo a 43ª CIPM almeja possuir sua sede própria, um projeto da política de comando do Major PM Edmar Leão, comandante da 43ª CIPM. O local de construção é uma área da Escola Polivalente, pertencente à Secretaria de Educação do Estado entre o Ginásio de Esportes, em uma localização estratégica na região central da cidade.
A espera pelo início das obras está acabando, pois na manhã desta quinta-feira (31) chegou parte dos aparatos necessários para construção das novas instalações. Na ocasião se fizeram presentes o Major Edmar Leão, o Diretor de Esporte Dilson Brandão (Beleza) e o Secretário de Administração Marcos Aurélio. Os trabalhos iniciais já estão em andamento.
Uma grande estrutura transportada em carretas foi recebida, em um total de oito módulos (ainda falta chegar vinte e dois módulos) acompanhada pelo responsável da construção o engenheiro Rafael Pereira e o engenheiro fiscal Ângelo Vita da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado da Bahia (SUDIC). De acordo Rafael Pereira a obra poderá ser concluída em quatro meses, um período recorde este tipo de construção.
Marcos Aurélio Sec. de Administração reafirmou o compromisso com a cidade para com os cidadãos, através desta construção de grande importância para segurança pública, mostrando o empenho da parceria entre as esferas Municipal, Estadual e Federal.
Já o Major Edmar Leão se mostrou bastante satisfeito com o que está acontecendo. “A nossa política de comando além de incluir a construção da sede própria da 43ª CIPM, também é aproximar a comunidade da Polícia Militar, assim conseguiremos diminuir a violência e dar mais segurança a Itamaraju e Jucuruçu atuando com responsabilidade” finalizou o Major Edmar Leão. Por Site Zipix com informações de Henrique Peixoto.