Cruzamento com faixas de pedestres apagadas dificulta locomoção dos cidadãos
Uma nova sinalização está sendo implantada em pontos chave de Itamaraju, um dos locais que irá recebe-lá é no primeiro semáforo do município na Avenida ACM próximo ao SAMU, onde terá um detector de avanço de semáforo afim de reduzir o número de atropelamentos fatais e não fatais nos cruzamentos.
Contudo as quatro faixas existentes naquele cruzamento estão totalmente ou parcialmente apagadas, e segundo moradores que residem nas proximidades há uma dificuldade para se atravessar a via utilizando estas faixas ou o que ainda existe delas.
As pessoas que se deslocam dos bairros como Santo Antônio, Cristo Redentor, Canaã entre outros, aquelas que usam a Av. ACM e a Rua Joaquim Gonçalves Ledo se deparam sem a faixa de pedestres.
A situação se torna mais incômoda quando se está na Rua Joaquim Gonçalves, devido o lado esquerdo da via ser livre para os motoristas e pilotos de motocicletas, assim se a pessoa está do lado oposto para atravessar e tem um veículo de grande porte (ônibus, caminhão, etc), fica impossível enxergar se um veículo está trafegando do outro lado, e quando está muitas vezes não respeita o pedestre.
Em outros pontos da cidade é visível também que as faixas de pedestres estão se apagando, é necessário que a entidade responsável as mantenham em condições favoráveis para quem as utilizam.
O Site Zipix entrou em contato com o superintendente de trânsito de Itamaraju e segundo Rhanderson Barbosa a situação das faixas serão normalizadas após a instalação do detector de avanço. Realizar os desenhos e a pintura das faixas não seria viável antes da instalação do detector, pois é necessário um recorte no chão. Ainda de acordo Rhanderson na próxima semana o detector será instalado e posteriormente a pintura das faixas.