Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Defesa Civil de Itamaraju alerta população    
04/12/2018

Defesa Civil de Itamaraju alerta população

Defesa Civil de Itamaraju alerta população

Após as fortes chuvas em Itamaraju o Coordenador da Defesa Civil de Itamaraju Vinícius Almeida fez um comunicado para a população em entrevista a uma rádio local.

O volume de água foi tão intenso que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 121 mm de chuva no município entre às 9 horas da segunda-feira 3, e às 9 horas desta terça-feira 4, o maior do Brasil no período.

Comunicado da Defesa Civil

O Coordenador informou ainda que emitiu um alerta para todos os moradores que moram em áreas ribeirinhas: “Fiquem atentos, fomos informados que se romperam três barragens no município de Jucuruçu, e este volume de água se deslocou para o Rio Jucuruçu e isso pode levar o Rio a transbordar e vir a inundar ruas de bairros próximos às margens do Rio Jucuruçu”.

A previsão do tempo para Itamaraju ontem (03), informava apenas 20 mm de chuvas e em poucas horas caíram 95 mm, pegando toda a população de surpresa.

Os bairros mais atingidos até agora foram, São domingos, com os deslizamentos de terras, os moradores foram orientados a tomarem cuidados e ficar em estado de alerta.

Os Bairros Itatiaia e Marotinho, tiveram áreas em alagamentos em algumas ruas. A prefeitura providenciou um caminhão para retirar uma família que estava em risco no bairro Itatiaia.

A defesa Civil já visitou os bairros de Novo Prado, Várzea Alegre, São Bernardo e Beira Rio e informou que existem equipes de prontidão para atender os bairros com áreas de riscos.

Finalizando Vinicius Almeida disse que todos podem ficar tranquilos, pois a prefeitura está dando todo o suporte para o acolhimento das vítimas e quem precisar de ajuda pode solicitar através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do CRAS e da Defesa Civil.

Finalizando o Coordenador disse que continuará fazendo o monitoramento das áreas de riscos no município e acompanhará a situação de todas as famílias que foram removidas de suas áreas, informou Vinícius.

Por Amaral Júnior