Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Discurso de vereador deixa bancada em silêncio    
04/03/2015

Discurso de vereador deixa bancada em silêncio

Discurso de vereador deixa bancada em silêncio

Em mais uma manhã de terça-feira (03), aconteceu a sessão ordinária na Câmara de vereadores de Itamaraju, com o tradicional atraso, que desta vez foram trinta minutos somada há uma arrastada leitura da ata anterior, para em fim dar inícios as discussões do dia.

DSC00821

Alguns pedidos de providência foram feitos na sessão como a recuperação da rede de esgoto próximo a loja Blink Jeans, melhorias nas ruas da Urbis III feitas pelo vereador Osvaldo Silveira Rocha (Valzão) e a reiteração do pedido da pavimentação da Rua 13 de Maio na cidade baixa, feito por Francisco Carlos Barbosa (Chico do Hotel) e reforçado por Valzão e Clemilson Gomes dos Santos (Kéu de Júlio Martins).

Os vereadores do PT Antônio Portugal e Paulo Vitor Moreira Costa falou sobre melhorias que devem ser feitas com urgência no município.

DSC00822

No entanto após alguns debates sobre como beneficiar a população itamarajuense, o momento que chacoalhou a casa legislativa foi com o vereador Rubens do Hospital, que proferiu um pronunciamento enigmático e deixou os demais colegas parlamentares em silêncio. Rubens disse que entra ano sai ano, e os problemas são os mesmos, e que falta atitude de homem para buscar realmente junto ao executivo melhores condições para Itamaraju.

“Nesta bancada 98 a 99% dos vereadores tem acesso ao prefeito e conhecem o caminho do sítio onde o mesmo reside, somente um ou dois desconhece este caminho. Devemos agir como delegados do povo e não ser meros atores, para fazermos nosso papel e não só representa-ló” desabafou Rubens.

DSC00835

Após este pronunciamento ninguém concordou ou discordou do colega, o que se ouviu foi exatas duas palmas isoladas de um cidadão. Léo Lopes ainda falou que com o seguimento do regime interno, a população através da imprensa tem como entender melhor pelo que a Câmara busca para a cidade.