Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Duas mil pessoas fizeram a prova do concurso público da Prefeitua de Itamaraju    
18/12/2012

Duas mil pessoas fizeram a prova do concurso público da Prefeitua de Itamaraju

Duas mil pessoas fizeram a prova do concurso público da Prefeitua de Itamaraju

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Foi realizado neste domingo (16/12), o concurso público para provimento de cargos na Prefeitura Municipal de Itamaraju, objetivando suprir vagas nos setores da educação, saúde e administrativo.Foram 425 vagas disponíveis como reserva de cadastro, com 113 vagas para contratação imediata e o concurso terá validade de 2 anos.

O concurso foi realizado pela empresa MSM Consultoria de Projetos e foi estabelecido por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal e o Ministério Público do Estado da Bahia para que houvesse lisura no processo, tanto que o Ministério Público deu suporte, fiscalizou, deu segurança e chancelou o processo seletivo para que houvesse compromisso administrativo e transparência na ocorrência do processo seletivo, por meio da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta – TAC.

O prazo de inscrição do concurso público compreendeu de 1º a 15 de novembro de 2012 e a prova aconteceu neste último domingo, do dia 16 de dezembro, em dois turnos, das 08h às 11h e das 14h às 17h. Durante o processo de concorrência dos candidatos, no domingo dia inteiro e após a conclusão do concurso, a promotora de justiça Michele Roberta Souto acompanhou o pleito e assinou 2.150 gabaritos. Agora se aguarda a divulgação do resultado que acontecerá até o dia 17 de janeiro de 2013.

O prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), comemorou o êxito do processo seletivo e disse que o concurso público é um princípio constitucional e um dever do gestor público em promover estabilidade e efetividade no funcionalismo público. “A finalidade do meu governo é proporcionar liberdade às pessoas e independência profissional aos nossos habitantes. Este concurso público vem oferecer oportunidade a todos aqueles que vivem na inconstância e dependentes de contratos temporários e, sobretudo, vem suprir as vagas disponibilizadas pelo município e causar bem-estar para sempre no nosso quadro de funcionários, gerando mais emprego e renda, tanto direto, quanto indiretamente”, destacou o prefeito Campineira.

Por Athylla Borborema