Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira
Siga-nos no twitter: @sitezipix
O que parecia ser um mistério não é mais, pois o novo comandante da seleção brasileira é um velho conhecido, Dunga foi o escolhido mais uma vez pela entidade máxima do futebol brasileiro, para tentar tirar o Brasil deste ostracismo futebolístico, apesar de Tite ser o preferido por muitos brasileiros.
O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, está marcado para as 11 h desta terça, na nova sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Também será apresentado nome dos novos membros da comissão técnica da seleção brasileira. Vale lembrar que o clima entre Dunga e a imprensa não foi das melhores.
Dunga deixou bons números quando treinou a seleção pela primeira vez, foram 60 partidas, 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas entre 2006 e 2010 sendo amado e odiado por muitos. Ele venceu a Copa América em 2007 vencendo a Argentina por 3×0, a Copa das Confederações em 2009 vencendo os Estados Unidos por 3×2 de virada e se classificou para copa de 2010 vencendo a Argentina comandada por Diego Maradona no dia 9 de setembro de 2009 na cidade de Rosário.
José Maria Marin, Presidente da CBF disse que a escolha teve a participação de todos que estão na mesa, numa demonstração de unidade e total integração. “Um atleta campeão como jogador e treinador da seleção demonstrou sua capacidade com um verdadeiro líder, todos os requisitos e capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira” completou Marin.
Os pontos negativos foram a derrota no dia 19 de agosto de 2008 para Argentina, na Olímpiada de Pequim por 3 a 0 e a derrota para Holanda nas nas quartas de final da Copa do Mundo 2010.