Entrevista com Silvano Salles
No aniversário de três anos da casa de shows Território em Itamaraju, a comemoração foi com o cantor Silvano Salles.
Durante a manhã de sábado (23), o Site Zipix acompanhou Silvano Salles durante seus compromissos na cidade com a imprensa local e atendendo alguns fãs.
Entre um compromisso e outro tivemos a oportunidade de bater um papo com o cantor apaixonado. Veja abaixo como foi a entrevista, com este ícone do arrocha.
Site Zipix: Já são mais de 14 anos de carreira, e o início nem sempre é fácil, qual o sentimento de poder se apresentar aqui em Itamaraju pela quarta vez, com recorde de público em uma data tão especial?
Silvano Salles: É sempre bom estar de volta ao extremo sul baiano e a Itamaraju, receber o carinho do público que admira meu trabalho. Recentemente estive em Trancoso e Eunápolis, e a energia é sempre positiva.
Site Zipix: Sabemos que você tem parceria com vários artistas da música brasileira como Amado Batista, a dupla Bruno e Marrone, Tomate entre outros. Como é essa parceria entre o cantor apaixonado com estes grandes nomes do cenário musical?
Silvano Salles: É bastante gratificante o carinho e o respeito que eles têm comigo, fico muito feliz quando eles me autorizam para regravar suas canções. Neste cd interpretei “Nocaute” de Jorge e Mateus, “Beijo de Hortelã” de Ivete, “Cuida Bem Dela” de Henrique e Juliano, “Eu Não Merecia Isso” de Luan Santana.
Site Zipix: Neste 19° cd de sua carreira, percebemos que contém várias músicas inéditas, inclusive a música de trabalho, apesar de sabermos que você é um interprete nato. Esta nova roupagem de canções inéditas pode se estender para o cd volume 20?
Silvano Salles: Neste cd temos dez músicas inéditas, incluindo “Homem também Chora” a atual carro chefe, nos anteriores em média 80% das músicas eram regravações, foi algo diferente que fiz neste momento da carreira. É bastante provável que no próximo cd eu cante 100% de canções inéditas, visto que, agora foram somente 20% de regravações, para eu fazer um somente com inéditas o caminho é bastante curto.
Site Zipix: Como é levar sucesso do arrocha para outros estados, tocando os corações do mais diversos povos por este Brasil?
Silvano Salles: Para mim é uma felicidade poder cantar e levar o arrocha para as mais variadas culturas do país. Eu que sou de origem humilde e já fui vendedor ambulante em Salvador, e pude ingressar na música em Simões Filho/BA, onde meu talento não era unanimidade naquela época e poucas pessoas acreditavam nele, sou muito feliz por levar este ritmo contagiante ao povo brasileiro. “Agradeço a Deus, meus familiares, amigos e José Aldo meu empresário que acreditou em mim” completou Silvano.
Site Zipix: Tivemos a oportunidade de conferir sua agenda e sempre está cheia. Você saberia nos informar por quais locais já cantou no Brasil?
Silvano Salles: Tudo começou aqui na Bahia e eu já rodei muito por esse Brasil a fora, arrisco a dizer que já passei por mais de 90% do território nacional. Tocantins, Alagoas, Ceara, Benjamin Constant/AM divisa com Peru, Minas Gerais, Espírito Santo e vários outros estados já me receberam de braços abertos.
Site Zipix: O ano de 2004 foi quando você apareceu na música com o sucesso “Eu to Carente”. Durante esses anos de estrada, você imaginaria crescer tanto em sua carreira?
Silvano Salles: Todo artista tem um sonho de fazer sucesso e crescer na carreira, mas não sabemos quando nem por quanto tempo. Na minha trajetória as coisas foram acontecendo devagar, tudo no seu tempo, não tive um sucesso meteórico e caí no esquecimento. Peço a Deus que mantenha assim, tudo ao seu tempo, subindo degrau a degrau na escada da música, com o sucesso constante.
Site Zipix: Para os fãs de seguir e acompanhar sua carreira através da internet, o que devem fazer?
Silvano Salles: Basta clicar e acessar nosso site www.silvannosalles.com.br, facebook.com/silvannosalles, instagram SilvanoSalles e no twitter @oreidabahia para ficar antenado no cantor apaixonado.