Facebook: Rede social remove mais de um bilhão de contas
Plataforma visa extinguir notícias falsas, bem como a propagação das mesmas
Enquanto desenvolve uma campanha com intuito de ajudar na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), o Facebook divulgou um relatório onde comenta atitudes tomadas para conter a desinformação.
Desse modo a rede social mais popular do mundo retira 1.3 bilhão de contas falsas, durante os meses de outubro e dezembro de 2020.
De acordo com o comunicado do Facebook, esta ação foi usada para que impedisse a reprodução de fake news.
Facebook pode ter acesso a seus dados bancários
Além disso, a plataforma também removeu cerca de 12 milhões de postagens que continham informações não verdadeiras sobre a Covid-19.
O material trazia boatos sobre a doença e também tinha teorias conspiratórias sobre a vacina.
Segundo o Facebook, a quantidade de material enganoso ainda é grande, mas a sua ampla rede de verificadores de fatos tem feito a diferença.
Facebook: Descubra como apagar todas as publicações
“Construímos uma rede global de mais de 80 instituições verificadoras de fatos independentes, que revisam o conteúdo em mais de 60 idiomas. Quando eles classificam algo como falso, reduzimos sua distribuição para que menos pessoas vejam o conteúdo e adicionamos um rótulo de aviso com mais informações para quem o vê. Para os tipos mais graves de desinformação, como falsas alegações sobre a Covid-19 e vacinas, removeremos o conteúdo” relata a rede social.
Facebook: Saiba o novo modo de ver suas publicações
Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Aproveite-o e fique bem informado.