Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Facisa investe em novos cursos para atender procura na região    
06/03/2017

Facisa investe em novos cursos para atender procura na região

Facisa investe em novos cursos para atender procura na região

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) de Itamaraju, terá dois novos cursos na instituição ainda este ano, a fim de promover novas oportunidades no ensino acadêmico regional. A informação é do Dr. Jackson Cordeiro de Almeida diretor e coordenador da instituição de ensino superior, que foi entrevistado na última semana, durante o programa Repórter Extremo Sul, apresentado pelo jornalista Jean Batatinha, na rádio Extremo Sul AM. Segundo Cordeiro, os cursos de Odontologia e Gastronomia já foram liberados pelo Ministério da Educação (MEC), após avaliação estrutural da instituição de ensino e do nível profissional de seus educadores. “Sem essa avaliação minuciosa nenhuma faculdade consegue autorização para instituir cursos”, explicou Jackson.

De acordo com Jackson Cordeiro, a implantação de novos cursos pela FACISA atende uma exigência do Ministério da Educação, que institui uma meta a ser cumprida a cada período pela faculdade. “Fizemos uma pesquisa em torno da viabilidade dos cursos e optamos nessa etapa pelas áreas de Odontologia e Gastronomia”, informou. Esses cursos, salientou Cordeiro, irá atender à demanda regional, haja visto a grande procura por esses serviços no sul e extremo sul do Estado.

Conforme explicou o diretor da FACISA, na região, graduação em Odontologia, por exemplo, é oferecida somente pela Faculdade de Ilhéus. Em cumprimento à meta estabelecida pelo MEC, a FACISA pretende implantar no próximo ano os cursos de Veterinária, Radiologia e Licenciatura em Educação Física. “Até o final de março (de 2017) pretendemos solicitar ao Ministério da Educação a instituição desses cursos aqui, porque há também uma grande procura por graduação nessas áreas na região”.

Na entrevista, Jackson Cordeiro fez uma avaliação da atuação da faculdade na região e ressaltou que obteve um grande avanço na manutenção do ensino superior. “Sob a nossa administração, a FACISA galgou muitas conquistas, como a aquisição de professores renomados e do nível de Excelência, conferido à faculdade após os excelentes resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenhos do Estudantes (Enade), pelos acadêmicos dos cursos de Direito e Administração”, destacou Jackson.

Há seis anos à frente da administração da unidade, em Itamaraju, Jackson Cordeiro foi graduado Doutor, ao defender em Vitória (ES) a tese Gestão democrática, uma visão holística da educação superior: uma análise da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas 2014 a 2016. Por Redação