Facisa tem a liberação dos cursos de “Radiologia e Gastronomia” pelo MEC

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) de Itamaraju engajou-se num projeto de se tornar uma referência baiana de Instituição de Ensino Superior (IES). Todo esforço deste árduo trabalho está se concretizando.
Após a autorização outorgada do curso de “Farmácia” pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) através da Portaria de n° 226 publicada no Diário Oficial (clique aqui), a FACISA também teve os cursos de “Radiologia e Gastronomia” autorizados. Um passo importante para a expansão de sua grade educacional.
Foram publicadas no Diário Oficial da União as portarias n° 244 na data (06/04/2018) referente ao curso de ‘Radiologia’ e a de n° 254 na data (12/04/2018) referente ao curso de ‘Gastronomia’, autorizando os cursos de níveis superiores de graduação para a FACISA.
O curso superior em Radiologia é voltado para formação de profissionais que podem executar, gerenciar e supervisionar serviços e procedimentos radiológicos, atuando e acordo as normas de biossegurança e radioproteção em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústria, fabricantes (comércio) e distribuidores de equipamentos hospitalares.
O curso de Gastronomia forma o profissional para planejar, gerenciar e operacionalizar pratos da culinária além de poder atuar nas diferentes áreas e serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais.
Assim como o curso de Farmácia, tanto a graduação de Radiologia quanto Gastronomia, foram autorizados com o conceito de curso nível 4, em uma escala de 1 a 5. Portanto, considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e no instrumento de avaliação aplicado na instituição, os cursos de níveis superiores de graduação apresentaram um perfil de qualidade relevante.
Para que estes cursos tivessem sua devida autorização, foi necessário passar por um rígido processo avaliativo, de acordo com a legislação educacional pertinente ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Portanto, com esta liberação os cursos de graduação em “Farmácia, Radiologia e Gastronomia”, a FACISA avança na consolidação de seu projeto de plano de desenvolvimento institucional. Avanços estes que foram celebrados por todo o corpo docente da instituição.
O coordenador e professor da FACISA Dr. Jackson Cordeiro de Almeida que está há sete anos à frente da administração da unidade de ensino superior em Itamaraju destacou o momento positivo que a instituição atravessa. “A autorização dos cursos de Farmácia, Radiologia e Gastronomia concedidas pelo MEC, significam o quanto a FACISA está empenhada em se tornar um pólo educacional de excelência não só em Itamaraju mas em todo território baiano. Isto mostra que todos os esforços tem sido válidos para estarmos crescentemente evoluindo”, completou Jackson Cordeiro.
Com isso a partir do próximo semestre, quando será realizado o vestibular de inverno, a FACISA ofertará sete cursos de graduação, sendo eles: Administração, Direito, Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Radiologia e Serviço Social.
Para mais informações sobre a instuição, cursos disponíveis e o próximo vestibular entre em contato com a FACISA através do telefone (73) 3294 – 3690 ou pelo site http://www.cesesb.edu.br/. FACISA aqui estudar é realizar sonhos. Por Site Zipix.