Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > ‘Greve Geral’ é aderida por sindicatos em Itamaraju    
28/04/2017

‘Greve Geral’ é aderida por sindicatos em Itamaraju

‘Greve Geral’ é aderida por sindicatos em Itamaraju

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), aconteceu uma manifestação intitulada ‘Greve Geral’ alinhada com outras manifestações do mesmo gênero espalhadas pelo Brasil, mesmo após o anúncio da CDL e SindComércio de que o funcionamento do comércio não tem nenhuma alteração, a exceção da classe bancária que paralisou suas atividades. Esta manifestação acontece quase cem anos depois, desde a última Greve Geral ocorrida no país.

A manifestação contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (SINTRAPESB), Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Sindicato dos Guardas Municipais, Ong Terra Viva entre outros que são contra as reformas propostas pelo Presidente da República Michel Temer (PMDB), em especial a polêmica reforma previdenciária.

As pessoas que participaram deste ato marcharam por ruas e avenidas de Itamaraju, com apitos, cartazes e aos gritos de ‘fora Temer e governo golpista’ no intuito de chamar a atenção da população para este assunto, saindo em defesa dos direitos trabalhistas, o emprego, a aposentadoria e a democracia no Brasil.

Esta foi a primeira manifestação contra o atual governo desde que as delações da Odebrecht vieram à tona, e comprometeram o alto escalão do Presidente Temer.