Gusttavo Lima é notificado pelo CONAR por live com bebida alcoólica
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) abriu um processo de representação de ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) durante a live do cantor Gusttavo Lima, intituladas de Buteco em Casa.
O CONAR recebeu denúncias de consumidores criticando a publicidade de bebidas alcoólicas nas transmissões.
“A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”, diz a nota.
O Conselho determina regras para divulgação de bebidas alcoólicas no Brasil. Na ocasião, o sertanejo não restringiu o conteúdo para menores de idade e bebeu várias vezes diante das câmeras.