Homem é executado na Várzea Alegre
O homicídio com característica de execução aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, dia 10 de junho, na rua Santa Clara, bairro Várzea Alegre, região sul de Itamaraju, quando Raul Gonçalves da Silva, de 59 anos, que seguiria para o trabalho em companhia da esposa e de dois filhos, acabou atacado a tiros por um elemento desconhecido. Segundo vizinhos de onde aconteceu o crime, logo após os estampidos dos disparos, foi ouvido o barulho característico do motor de uma motocicleta, veículo supostamente usado na fuga do criminoso.
Quando os moradores saíram e perceberam a vítima caída em meio a muito sangue, trataram de avisar o ocorrido ao SAMU, que ainda mandou uma equipe ao local, mas quando os socorristas chagaram não puderam fazer nada, já que o homem estava em óbito. Uma guarnição da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), também compareceu ao lugar e isolou o corpo até a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Pouco tempo depois o policial civil José Trindade e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, procederam com o levantamento cadavérico e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia. No corpo da vítima foram notadas três perfurações, sendo na cabeça e costas, supostamente de calibre 38.
As investigações em torno do homicídio seguem a cargo do delegado Willian Telles, que está respondendo pela Polícia Civil no município de Itamaraju durante o período de férias da titular Dilma França. (Por Ronildo Brito -TN)