Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Ingestão de fast food pode ser tão benéfica do que whey protein após exercícios    
04/04/2015

Ingestão de fast food pode ser tão benéfica do que whey protein após exercícios

Ingestão de fast food pode ser tão benéfica do que whey protein após exercícios

fastfoodA ingestão de fast food após a prática de exercícios não pode ser encarada como um mal para aqueles que frequentemente consomem whey protein, e o resultado pode ser o mesmo. Uma pesquisa de cientistas da Universidade de Montana, nos Estados Unidos, aponta que durante o período de recuperação muscular após atividade física, não faz diferença o tipo de alimento consumido.

O trabalho foi publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism. Nos experimentos, 11 atletas homens foram convidados a jejuar por 12 horas, antes de um treino de resistência de 90 minutos. Logo depois, metade dos participantes comeu bolos, batatas e suco de laranja, seguidos de hambúrguer, fritas e refrigerante cerca de duas horas depois.

O outro grupo consumiu isotônico, manteiga de amendoim orgânica e cafeína, além de suplementos proteicos e energéticos, também duas horas depois. Após as refeições, todos os participantes percorreram 20 quilômetros em uma bicicleta ergométrica. No teste comparativo, ficou demonstrado que o desempenho permaneceu o mesmo após horas de descanso.

Foi observado que os níveis de glicogênio, usado como combustível pelos músculos, se apresentaram ligeiramente maiores depois de os voluntários ingerirem fast food em vez de suplementos durante a recuperação muscular.

Também não foram encontradas diferenças nas taxas de insulina, glicose e colesterol. Nenhum atleta reportou desconforto estomacal. “Os dados indicam que as opções em curto prazo para iniciar a ressíntese de glicogênio (após a atividade física) podem incluir alimentos que não são normalmente comercializados como produtos de nutrição desportiva, como fast food”, escreveram os pesquisadores no artigo.

Mas os cientistas admitiram que o experimento foi feito com poucos voluntários e que a ingestão de fast food sobre a recuperação muscular não são conhecidos.

Tags: