INSTITUTO COCOBONGO É CRIADO EM ITAMARAJU
Há mais de 10 anos atuando no ramo de notícias, publicidade e eventos, Cássio Marques Marchesini, cria o Instituto Cocobongo, com objetivo de promover os direitos sociais, de populações excluídas das condições de cidadania.
A entidade é de caráter filantrópico e tem por finalidades apoiar e desenvolver ações para a defesa da vida, elevação e manutenção da qualidade de vida das comunidades e do meio ambiente em que vivem. É uma entidade de livre associação, isso significa que qualquer cidadão poderá se associar ou dar a sua parcela de contribuição social, apoiando a realização dos projetos sociais que serão desenvolvidos pelo Instituto.
A ideia de se criar uma associação partiu do proprietário da empresa, Cassio Marchesini que sempre teve o desejo de retribuir de alguma forma, o sucesso que conseguiu alcançar como empresário na área de eventos e publicidade. Segundo Cassio, a ideia foi crescendo aos poucos e ao comentar com um grupo de amigos eles aderiram e aceitaram o convite para criar o Instituto.
Foram feitas diversas reuniões para se chegar a um consenso sobre quem representaria a instituição como presidente e todos foram unanimes em eleger Cassio como Diretor-Presidente do Instituto. Após o término da Assembleia Geral, o presidente eleito concedeu entrevista à imprensa local: “Desde criança, os meus pais me ensinaram a praticar o bem, sem olhar a quem. Eu cresci com essa filosofia popular e hoje agradeço a Itamaraju, tudo que ele me presenteou como empresário. Já estava na hora de eu conceder a minha contribuição social ao nosso município. Só espero que através de meu exemplo outros itamarajuenses venham também contribuir com a nossa cidade”.
O vice-presidente do Instituto é o professor Pelé do Ginga & Expressão e após a eleição fez questão de comentar: “Itamaraju precisava mesmo de uma entidade que aproximasse as comunidades excluídas da cidadania e o Instituto Cocobongo veio para ocupar este espaço”.
Segundo informou o presidente do Instituto, a primeira ação da entidade recém-criada será um evento de nome “Natal Cocobongo”. Na ação inaugural, será realizado um show beneficente em prol da comunidade carente do município, no dia 20 de dezembro no Território com as bandas Acson no Komando e Oz Xerifes, os ingressos para o show serão trocados por dois quilos de alimentos não perecível que depois serão distribuídos entre a comunidade carente da cidade.
Cassio Marchesini explicou as intenções do Instituto: “Nosso principal objetivo é realização de projetos sociais e ajudar a desenvolver uma sociedade fundamentada nos valores da democracia, liberdade, igualdade, diversidade, participação, cidadania e solidariedade, essa é a nossa missão”.
De acordo com a diretoria eleita, o Instituto Cocobongo desenvolverá as suas ações de forma transparente, através da prestação de contas aos principais beneficiários e filantropos de seus projetos, aos doadores institucionais e a todos quantos apoiarem solidariamente a instituição.
Confira como ficou a composição da diretoria do Instituto Cocobongo:
Presidente: Cassio Marques Marchesini, Vice-Presidente: Roque Oliveira dos Santos, Primeiro Secretario: Rodrigo de Souza Vieira, Segundo Secretário: Ramira Teodoro da Paz, Primeiro Tesoureiro: Viddia Lorraynne de Souza Vieira, Segundo Tesoureiro: Maurilio Garcia da cruz, Assessor de Comunicação: Amaral Junior. O Conselho Fiscal ficou assim constituído: Primeiro Conselheiro Titular; Nilson chaves da Silva Junior, Segundo Conselheiro Titular, Daniel Santos do Nascimento, Terceiro Conselheiro Titular (membro) Luciano Santos Dias. Suplentes do Conselho Fiscal: Primeiro Conselheiro Suplente: Hander Alex de Oliveira Freire, Segundo Conselheiro Suplente: Janelice Araujo Garcia da Cruz, Terceiro Conselheiro Suplente: Nadja Carvalho Pimentel, Quarto Conselheiro Suplente: Gustavo Souto.
Por ASCOM, para o Site Zipix