Integrante de site é assaltado e agredido com uma pedrada em Porto Seguro
Siga-nos no twitter: @sitezipix
A pouco mais de 10 dias para começar o carnaval, a insegurança tem pairado sobre os veículos de comunicação, e a incerteza sobre a cobertura ou não do evento ameaça a maior divulgação do destino.
Na madrugada deste domingo (27), por volta de 02h40 o Repórter Fotográfico do site VIA41 Tássio Loureiro, foi assaltado e atingido com uma pedrada na cabeça ao terminar de realizar a cobertura do show da banda Eva, realizado pela Prefeitura Municipal na Passarela do Descobrimento.
Segundo o Repórter, ao terminar de realizar a cobertura do evento seguiu em direção ao seu veiculo, quando 06 marginais se aproximaram e deram voz de assalto, um deles tomou o celular e um cordão de prata que estava no pescoço da vítima. Turistas que passavam na hora da ação criminosa se aproximaram e os marginais mesmo depois de ter realizado o assalto, arremessaram uma pedra que acertou a cabeça do repórter.
Uma guarnição da Polícia Militar estava próximo ao local do assalto, mas infelizmente nada fizeram para conter a ação dos marginais, o repórter sagrando muito, chegou a pedir ajuda para os policiais, mas não obteve êxito.
Na festa do dia 01 de Janeiro quando Chiclete com Banana tocou na Passarela do Descobrimento, o trabalho da imprensa ficou prejudicado pela falta de segurança, “tivemos que recolher nossos equipamentos até para manter a integridade de nossos profissionais, para o show da banda Eva, por precaução, não mandamos ninguém da Namidia para cobertura”.
A segurança pública é um dever do estado, e a prefeita Claudia deve aproveitar a vinda do governador Jaques Wagner a cidade nesta segunda(28), para cobrar maior proteção e ação da polícia no carnaval.
É uma perda irreparável para a imagem do município quando a imprensa, turista e moradores se veem refém da insegurança.
Por Luzio Nunes – Namidia News