Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Itamaraju: Carreata e inauguração de comitê movimentam o sábado político    
18/10/2020

Itamaraju: Carreata e inauguração de comitê movimentam o sábado político

Itamaraju: Carreata e inauguração de comitê movimentam o sábado político

O último sábado (17), foi de bastante movimentação entre os principais postulantes ao cargo de futuro prefeito de Itamaraju/BA. De um lado o atual gestor Marcelo Angênica (PSDB) em busca de sua reeleição e do outro um velho conhecido seja no âmbito empresarial ou político Luís Mário (PSD).

O dia não foi escolhido por acaso, pois há um número significante de munícipes pelas ruas tanto dos distritos, quanto dos bairros centrais da cidade devido as feiras ao ar livre, consequentemente os supermercados e os populares botecos também estão com um número maior de pessoas.

Nas horas iniciais da manhã já era possível perceber um barulho maior nas ruas, por causa dos apoiadores de Angênica que se concentraram no estacionamento da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. A carreata do atual prefeito passou pela região central e bairros de Itamaraju, onde Marcelo Angênica esteve em carro aberto acenando ao povo que lhe observava.

No início da noite era a aguardada inauguração do comitê de campanha do candidato Luís Mário localizado na Avenida Brasil, porém ninguém esperava pelo incidente que aconteceria antes do momento mais esperado. Houve um apagão e o centro de Itamaraju (até onde foi apurado a informação) ficou na mais completa escuridão. Ainda assim era possível ouvir os fogos de artifício disparados no comitê.

Contudo não demorou muito o restabelecimento da luz elétrica e a inauguração aconteceu na presença de apoiadores e políticos. Apesar do período de campanha mais curto nestas eleições e toda essa disputa que está mexendo com os debates políticos em torno dos rumos do desenvolvimento do município, a população é a maior beneficiada onde detém o poder real de provocar uma mudança de administração pública ou a continuidade da mesma com o voto consciente.

Vale lembrar que através de imagens veiculadas nas redes sociais é perceptível que nem durante a carreata, nem durante a inauguração do comitê, não se seguiu pela maioria os protocolos de segurança contra a pandemia do coronavírus como a exigência de uso de máscara.