Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Itamaraju: Decisão judicial confirma Chico do Hotel novo presidente da câmara    
18/12/2014

Itamaraju: Decisão judicial confirma Chico do Hotel novo presidente da câmara

Itamaraju: Decisão judicial confirma Chico do Hotel novo presidente da câmara

Após uma sessão tumultuada no dia (09/12), onde muitos acharam que o abuso de poder e ousadia por parte de alguns parlamentares foi algo inaceitável, e outra no dia (11/12) quando um vereador surpreendentemente mudou de opinião, em relação ao seu voto para nova mesa diretora, a Câmara Legislativa de Itamaraju vive mais um capítulo pela busca de poder. O que inicialmente seria um ato democrático importante para o futuro político de Itamaraju, com a eleição da nova mesa diretora da casa, para o biênio 2015/2016, agora será decidido nos quesitos judiciais, para a população enfim saber qual a nova mesa diretora da casa.

DSC00612

Nesta quarta-feira (17), o juiz da vara civil da Comarca de Itamaraju Dr. Rafael Siqueira Montoro, concedeu uma liminar favorecendo a Chapa (Independência Legislativa) encabeçada como presidente Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), a tomar posse no dia (01/2015), até o julgamento do mérito, e abriu prazo de 10 dias para que a segunda chapa apresente suas alegações e provas contestadoras.

Com a decisão judicial a Chapa (Independência Legislativa) encabeçada como presidente Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), vice-presidente Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PPS), 1º secretário Osvaldo Silveira Rocha, o “Valzão” (PT) e 2º secretário Evandro de Jesus Deocleciano, o “Evandro Enfermeiro” (PHS) está apta a ser empossada.

Porém como já foi divulgado nos principais meios de comunicação, existe outra chapa vitoriosa para ocupar a nova mesa diretora, que é a Chapa (Por um Legislativo Forte) encabeçada como presidente Sérgio Luiz da Silva Pita (PSD), vice-presidente o vereador Clemilson Gomes dos Santos, o “Kéu de Júlio Martins” (PP), 1º secretário Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR) e 2º secretário Janilton de Souza Dias, o “Jânio de Dal” (PC do B). Luiz Pita sabedor desta decisão entrará com um recurso no Tribunal de Justiça da Bahia com o objetivo de anular a decisão liminar conseguida pelo seu concorrente ao posto de presidente.

Para população resta apenas aguardar o desfecho desta luta fervorosa pelo poder, instaurada na “Casa do Povo” de Itamaraju.