Itamaraju: Filho do vereador Valzão morre após 13 dias internado
Na tarde desta quinta-feira, dia 6 de agosto, veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após duas semanas de internação, o jovem Osvaldo Silveira Rocha Filho, mais conhecido como “Branco”, de 27 anos, filho do vereador itamarajuense Osvaldo Silveira Rocha, o “Valzão do PT”, um dos políticos mais conhecidos e respeitados do município, também integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
A doença de “Branco”, que até meses atrás atuava como servidor da 12ª Ciretran de Itamaraju, mobilizou amigos e familiares, mas apesar dos esforços, acabou tomando proporções gravíssimas, tirando a vida de um jovem de maneira prematura. O rapaz sofria de pancreatite, que é uma inflamação no pâncreas, glândula localizada atrás do estômago e que possui entre suas funções, fazer a digestão das gorduras e carboidratos, além de produzir insulina, responsável por reduzir as taxas de açúcar no sangue.
Os médicos especialistas dizem que existem dois tipos de pancreatites, sendo aguda ou crônica, com quadros da forma mais simples indo do desaparecimento sem nenhum tratamento, até complicações sérias e morte nas formas mais graves.
O corpo de Osvaldo Silveira Rocha Filho, o “Branco”, de 27 anos, já foi transladado para Itamaraju e o sepultamento vai acontecer na tarde desta sexta-feira, dia 7 de agosto, no Cemitério São Cosme e São Damião. (Por Ronildo Brito)