Itamaraju não supera Uruçuca e para mais uma vez na semifinal
A tarde teve temperatura agradável para quem foi até o Estádio Juarez Barbosa neste domingo (22), para prestigiar a partida decisiva entre Itamaraju x Uruçuca válida pela fase semifinal do Intermunicipal 2015.
O jogo era importante, a atmosfera criada pela torcida antes do jogo definia bem a importância deste desafio para os jogadores de Itamaraju, pois quem vencesse iria ter a oportunidade de brigar pelo título da temporada. Os jogadores estavam focados em conseguir o resultado necessário, que era vencer por três ou mais gols de diferença.
Em campo a seleção itamarajuense esqueceu todas as polêmicas extra-campo acontecidas desde a última partida no dia (15), e foi em busca da vaga para a final. Como esperado Itamaraju iniciou atacando Uruçuca, com boa movimentação dos jogadores e troca de passes, contudo do outro lado estava Uruçuca que estava bem postada taticamente e viu as jogadas aéreas criadas por Itamaraju serem todas repelidas pelos seus defensores.
Durante o primeiro tempo muitas jogadas passaram pelos pés do jogador Diogo (80) que apresentou um bom futebol, mas não foi suficiente para balançar as redes contra Uruçuca. Ao iniciar o segundo tempo Itamaraju continuou a utilizar as jogadas aéreas, que paravam na defesa adversária.
Os jogadores mostravam vontade e as jogadas eram criadas pelo time itamarajuense, mas na hora da conclusão Uruçuca continha bem as investidas adversárias de abrir o placar, e assim foi a maior parte do segundo tempo. Mesmo Itamaraju em desvantagem no placar agregado, a torcida fez o Barbosão tremer apoiando o time.
Ir para a final ficou realmente para a próxima temporada, quando aos quarenta e seis minutos do segundo tempo o jogador uruçuquense Clemilson marcou o único gol da partida, e selou também a única derrota dos donos da casa em seu domínios nesta temporada. Assim pelo placar das duas partidas Itamaraju perdeu por 4×0.
Pela terceira vez seguida Itamaraju não consegue vencer a escrita de avançar para a final do intermunicipal. Ao final da partida alguns jogadores foram contestados pela torcida enquanto outros foram ovacionados pelo trabalho realizado.