Itamaraju perde para Uruçuca e erros de arbitragem prejudicam a partida
Na tarde deste domingo (15), no Estádio Ferreirão Itamaraju enfrentou a seleção de Uruçuca pela fase semifinal do intermunicipal 2015.
Na etapa inicial as seleções fizeram um trabalho de marcação muito bom, no entanto Uruçuca com um time muito leve aliado a marcação bem feita marcou o primeiro gol da partida aos quinze minutos com o jogador Caca, após cruzamento batendo forte na bola de primeira.
Com o desenrolar do primeiro tempo Uruçuca vinha blindando a saída de bola itamarajuense na transição da defesa para o ataque. No entanto mesmo com o forte calor Itamaraju distribuiu o jogo e criou chances na bola parada, mas não impediu a derrota parcial por 1xo.
Ao iniciar o segundo tempo Itamaraju buscou empatar e estava em um bom momento até os dez minutos, porém tudo mudou quando o lateral Esquerdinha foi expulso aos treze minutos, onde o jogador itamarajuense afirmou que o lance em questão não foi falta.
Com um a menos facilitou para Uruçuca que chegou ao segundo gol com o jogador Elvis aos vinte e oito minutos. A imprensa falada afirmou que o jogador estava em posição de impedimento, portanto sendo um gol irregular.
Quando Itamaraju estava ciente de que deveria se manter firme no jogo mesmo com a derrota por 2×0, o jogador Elvis de novo marcou e sacramentou o resultado da partida e Uruçuca venceu por 3×0.
A arbitragem foi duramente criticada pelos erros acontecidos na partida, e erros que prejudicaram a seleção de Itamaraju. No jogo de volta no Barbosão, Itamaraju terá que vencer por quatro gols de diferença para conquistar a vaga nos 90 minutos. Um triunfo dos itamarajuenses pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis.