43ª CIPM inova e disponibiliza WhatsApp para receber denúncias
A 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju disponibilizou mais um canal de comunicação direta com a população, e começou a atender denúncias notificadas via o aplicativo de mensagens WhatsApp.
O aplicativo permite que usuários enviem fotos, vídeos e façam contato direto com a polícia. Isso facilitará a identificação de suspeitos e recuperação de bens roubados, pois as denúncias ocorrerão em tempo real.
O comandante Major Edmar Ivo Leão Junior nos falou que a iniciativa de utilizar o WhatsApp, surgiu do departamento de inteligência da Polícia Militar e aceita por ele. A princípio a ideia de utilização é só para Itamaraju, no entanto moradores de Prado e Jucuruçu (cidades que também abrangem a área de responsabilidade territorial da 43ª CIPM), também podem utilizar o número para realizar denúncias.
O Major Leão ainda informou que um policial ficará 24 horas atento as mensagens recebidas, onde será feito uma triagem destas mensagens, para então agir da melhor maneira possível. “Está é mais uma ferramenta para que junto com a população, mantermos a cidade mais segura. O saldo já é bastante positivo, pois, algumas denúncias já foram feitas e a ação policial realizada com êxito” completou o Major Leão.
O WhatsApp também irá diminuir àqueles que constantemente passam trote para a polícia, visto que é necessário a identificação da pessoa através de um número cadastrado em operadoras telefônicas.
Se algo de errado, suspeito ou estranho estiver acontecendo, não hesite em denunciar através do número (73) 9909-2784, pois, a polícia não deve trabalhar isolada e sim com total apoio da população para manter a cidade mais tranquila e segura. Por Site Zipix.