Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Itamaraju: Somente Pedro da Campineira aparece na lista de candidatos do TSE    
11/07/2012

Itamaraju: Somente Pedro da Campineira aparece na lista de candidatos do TSE

Itamaraju: Somente Pedro da Campineira aparece na lista de candidatos do TSE

Siga-nos no twitter: @sitezipix

A exemplo dos demais municípios brasileiros, a situação dos postulantes aos cargos de prefeitos e vereadores das mais diversas cidades da região no site do TSE aparece a relação em processamento, aguardando julgamento. Esse é o prazo de análise estabelecido pela Justiça Eleitoral até que todos os nomes sejam analisados, pugnados ou impugnados, dependendo das restrições legais existentes ou não.

Especificamente em relação ao município de Itamaraju, onde pelo menos dois candidatos a prefeito (Dalvadisio Lima, do PT e Marcos Ribeiro, do PMDB) além de dezenas de candidatos a vereador perderam o prazo de registro, na listagem dos solicitantes da Justiça Eleitoral só aparece o nome do atual prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD) sendo analisado. Em relação aos postulantes a uma das 15 vagas na Câmara de Vereadores, estão listados 109 nomes, todos dos partidos ligados à coligação do atual chefe do executivo e candidato à reeleição.

Essa listagem de apenas uma candidatura solicitante até agora ao cargo de prefeito, contraria, pelo menos por enquanto, a informação inicial dando conta que Sérgio Lacerda (PSOL) tinha conseguido registrar sua chapa a tempo. Advogados especializados ouvidos pelo Teixeira News na noite desta terça-feira (10) informaram que para o nome do candidato não aparecer na lista em análise, se é que o mesmo apresentou solicitação de registro, deve ter existido alguma pendência de documentos que impossibilitou a transmissão de dados via sistema da Justiça Eleitoral. Já em relação aos que perderam o prazo para apresentação dos registros das coligações, restará mesmo a saída de solicitações individuais. Apesar dos registros serem dados como certos, ainda existem muitas dúvidas acerca das coligações proporcionais, que são uniões de partidos para formação de grupos de candidatos a vereadores. Essa decisão deve ser anunciada pelo juiz Humberto Marçal, titular da Vara Eleitoral de Itamaraju, até a próxima semana.

Patrimônio

O candidato Manoel Pedro possui patrimônio de R$ 490.955,76, entre uma propriedade rural, gado leiteiro, um veículo Toyora Hylux e aplicações bancárias. A sua previsão máxima de gastos com a campanha é de R$ 300 mil.

Por Ronildo Brito-TN