Itamaraju: Suspeito de homicídio em 2021 é preso
O suspeito de de ter tirado a vida de Lucas Rossati Bonfim em 2021, Guilherme de Souza Ferreira foi preso no Espírito Santo

Na tarde desta quarta-feira (26), a polícia civil de Itamaraju cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Guilherme de Souza Ferreira (19 anos na data do fato 22 anos na data de hoje).
De acordo com a investigação, ele foi o autor do homicídio que vitimou Lucas Rossati Bonfim (19 anos à época do fato). Assim, o crime ocorreu em via pública, na rua Manoel Vitorino, em frente ao número 504, Bairro de Fatima, no dia 13 de outubro de 2021.
Dessa forma, sua identificação ocorreu após ouvir testemunhas oculares do crime, as quais alegaram que por volta das 20h00 daquele dia, estavam conversando com Lucas na porta da residência de uma das testemunhas quando se aproximou um indivíduo posteriormente identificado como sendo Guilherme, o qual sacou da cintura uma arma de fogo e apontou contra Lucas efetuando vários disparos que o levou a óbito, evadindo-se logo depois.
Itamaraju: Acidente no trevo da BR-101
Relembre o caso
A vítima havia se deslocado até o endereço onde ocorreu o fato para se encontrar com uma das testemunhas, com a qual mantinha um relacionamento.
Ocorre que nesta residência, a polícia militar havia acabado de localizar drogas e armas e conduzir um indivíduo para o plantão regional em Teixeira de Freitas.
Tudo ocorreu no momento que a guarnição da polícia militar se encontrava no plantão regional na cidade de Teixeira de Freitas/BA fazendo apresentação das armas e drogas localizadas.
As investigações apontam que a morte de Lucas se deu por conta de Guilherme ter suspeitado de que a vítima poderia ter ligação com a ida da polícia até a residência onde drogas e armas foram localizadas.
Desse modo, com base nos elementos colhidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Guilherme, a qual foi prontamente deferida pela autoridade judicial, no entanto, ele não foi localizado, encontrando-se foragido da justiça até a presente data.
Mas, para o conforto de amigos e familiares, nesta quarta-feira, 26 de março, a polícia civil de Itamaraju tomou conhecimento de que Guilherme havia sido preso na cidade de Linhares/ES por porte ilegal de arma de fogo e que havia sido transferido para a penitenciária regional de Linhares.
Assim que as autoridades itamarajuenses souberam dessa informação, foi mantido contato com aquela unidade prisional onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado ocorrido no ano de 2021 na cidade de Itamaraju/BA.
Todavia, vale informar que o inquérito policial foi concluído e remetido à justiça e que Guilherme já foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia, e agora está a disposição da justiça.