Ivete Sangalo fala sobre novo dvd gravado em Trancoso
Nesta quarta-feira (27), Ivete Sangalo reuniu a imprensa em São Paulo para divulgar e contar detalhes do DVD Ivete Sangalo Acústico gravado em Trancoso. “É uma vitória. Toda vez que fazemos algo que gostamos do resultado e vemos repercutir é maravilhoso. Principalmente, quando é meu trabalho. Eu faço para mim, para meus fãs, para as pessoas que vivem comigo e desfrutam da minha proposta de ser cantora”, confessa.
Com mais de 20 anos de carreira, é a primeira vez que Ivete grava um projeto acústico. “Buscava uma sonoridade diferente; algo que nunca tivesse feito. Mas nós nunca sabemos o momento ideal de se fazer um acústico. Meu coração pediu e as ideias convergiram”, explicou.
Quanto à escolha do local, ela admite: “Trancoso surgiu como uma opção de acolher esse projeto. Sempre quero me exibir para meus fãs e quando cheguei lá, vi que era o local certo. Na verdade, Trancoso que nos escolheu”.
Como de costume, Ivete respondeu todas as perguntas, inclusive se a crise econômica teria afetado seu trabalho. “Olha, a crise é uma realidade para todos os brasileiros e o entretenimento não se torna prioridade nessas situações. Mas cada artista acaba buscando saídas. É preciso um passo para trás, para dar três para frente”. Em relação à redução dos seus shows, pondera: “Quando eu pari, reduzi naturalmente a quantidade de apresentações para cuidar do meu filho e da minha família. Nesse sentindo, não posso dizer que senti a crise, mas percebo sua existência”.
Por fim, a cantora simplificou: Eu gosto de cantar. Se não for em DVD, será na minha casa com amigos. Eu não posso parar. Pode vender ou não, mas estarei cantando”. Por Júnior Moreira.