Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Larissa Luz é a única cantora baiana indicada ao Grammy Latino    
27/09/2016

Larissa Luz é a única cantora baiana indicada ao Grammy Latino

Larissa Luz é a única cantora baiana indicada ao Grammy Latino

llO Grammy Latino divulgou, no último dia (22/09), os indicados de sua 17ª edição, com algumas boas surpresas. Entre elas está o segundo disco da cantora baiana Larissa Luz, ‘Território Conquistado’, lançado no início de 2016. Ela que já passou pela banda Ara ketu é a única representante da Bahia no prêmio e aparece na categoria ‘Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’, ao lado de trabalhos de Tiago Iorc, Céu, Mariza e Thiago Ramil.

A categoria, que já teve Tulipa Ruiz, Ivete Sangalo e Seu Jorge como ganhadores em anos anteriores, revela como a música brasileira contemporânea vive um novo momento. Nomes badalados, midiáticos e muitas vezes de relevância duvidosa, reforçados pela influência das gravadoras (bandas como Ultraleve, Onze:20 e Jamz, por exemplo, já estiveram entre os indicados), perdem espaço. Artistas com consistência, discos com preocupação mais musical do que mercadológico e nomes que representam mais a produção musical contemporânea aparecem mais fortalecidos.

É o caso de Larissa, que pela primeira vez ganha uma indicação dessa envergadura. Sem dúvida, uma oportunidade de expandir o disco e seu trabalho. “Eu fiquei feliz porque é um prêmio sério, e eles criam um espaço bacana de visibilidade aos artistas. Propagam o nosso trabalho para lugares antes não visitados e quanto mais espaço, mais possibilidades”, diz a cantora. Para ela, uma indicação a um prêmio desse porte é mais um degrau no trabalho processual que vem construindo. “Dá um gás para seguir na luta conquistando territórios. É significativo no sentindo representativo também, sou uma mulher negra resistindo e atuando. Estar em lugar de destaque é sempre revolução”.

https://www.youtube.com/watch?v=dV9mjlaPKUg

A cerimônia de premiação do Grammy Latino ocorrerá no dia 17 de novembro, em Las Vegas, mas, até lá, Larissa colhe os frutos da indicação. “Já vejo sinais de novos horizontes, a busca de um público internacional que está conhecendo meu trabalho por conta da indicação. Já venho planejando a construção da carreira internacional. Agora vou aproveitar o embalo”, diz Larissa. Em “Território Conquistado’, a cantora apresenta um discurso atual, no qual fala do empoderamento da mulher negra com letras incisivas e uma mescla de ritmos como rap, trap, dubstap e rock, com a percussão afro-brasileira e baiana, injetando samba duro, ijexá e samba reggae na mistura. O disco tem produção da própria cantora, ao lado de Jr. Tostoi, Pedro Tie e Pedro Itan. Fonte: Elcabong.