Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Mayra Brito e Bernardo Olívio são diplomados em Prado    
20/12/2012

Mayra Brito e Bernardo Olívio são diplomados em Prado

Mayra Brito e Bernardo Olívio são diplomados em Prado

Siga-nos no twitter: @sitezipix

 

Por Athylla Borborema

O juiz Rogério Barbosa de Sousa e Silva e o promotor Wallace Carvalho Mesquita de Barros, da 112ª Zona Eleitoral, promoveram no início da tarde desta quarta-feira (19/12), no plenário da Câmara Municipal de Prado, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas últimas eleições municipais de 7 de outubro nos municípios de Prado e Alcobaça. O cerimonial contou com a presença do prefeito reeleito de Caravelas, Jadson Ruas (PDT) e dos prefeitos eleitos de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT) e Lajedão, Humberto Carvalho Côrtes, “Betão” (DEM).

O evento começou com uma homenagem ao passamento do médico ginecologista e obstetra Fernando Rodrigues Filho, o “Doutor Fernando”, pai do vice-prefeito eleito Fabiano Rodrigues na chapa com Mayra Brito em Prado. O “Doutor Fernando” morreu na madrugada de segunda-feira do último dia 17 de dezembro, aos 78 anos de idade, vítima de câncer de próstata, depois de ter exercido 7 mandados de vereador e um de vice-prefeito em Prado e após ter realizado 8 mil partos e deixado 8 mil casais de compadres.

Foto Primeiro Jornal

Os primeiros eleitos a serem diplomados foi o prefeito de Alcobaça, que ganhou a eleição com 57,09% dos votos válidos, Bernardo Olivio Firpo Oliveira (PV) e seu vice-prefeito José Carlos da Rocha (PDT), além dos seus 9 vereadores e suplentes. A segunda diplomação foi da prefeita eleita com 58,70% dos votos válidos em Prado, Mayra Pires Brito (PP) e seu vice-prefeito Fabiano Rodrigues (PTB), com seus 11 vereadores e suplentes.

O promotor eleitoral Wallace Carvalho foi o primeiro a discursar e em sua fala, reforçou o compromisso que o prefeito e os vereadores devem ter com a população dizendo: “Antes de atender os interesses pessoais atendam os interesses do povo”. E sugeriu que os gestores e os parlamentares de Prado e Alcobaça não deixem que a população lhes procure em busca de benefícios e antes que isso ocorra, leve os benefícios até a população e todos os eleitos quando tiver no poder, tenha caráter e responsabilidade sobre o dinheiro do povo e cumpra tudo que prometeu, nos próximos 4 anos.

Já o juiz eleitoral Rogério Barbosa, iniciou seu discurso agradecendo os serventuários da sua zona eleitoral e fez elogios à postura e atuação do promotor de justiça Wallace Carvalho que estava participando do último ato oficial na comarca, porque acaba de ser transferido para a comarca de Porto Seguro. O juiz Rogério Barbosa alertou que nada na vida é fácil e desafios têm que ser encardo de frente e citou a sua própria história que sempre foi cheia de desafios, mas que nunca se intimidou diante de atos covardes e escusos, tendo enfrentado tudo e a todos para defender os direitos da população.

Vereadores de Prado:

01 – Felipe José Tavares Marinho “Sargento Tavares” (PT do B) com 647 votos.

02 – Gilvan da Silva Santos “Gilvan Produções” (PC do B) com 593 votos.

03 – Diógenes Ferreira Loures “Jorginho” (PTC) com 512 votos.

04 – Tadeu Monteiro Soares (PTC) com 449 votos.

05 – Augusto José Barreto Rodrigues (PP) com 437 votos.

06 – Alfredo Golthier de Almeida “Alfredinho” (PSC) com 402 votos.

07 – Bruna Giorno Bomfim Santana “Professora Bruna” (PC do B) com 402 votos.

08 – Edson Santos Ferreira “Moréia” (PSD) com 400 votos.

09 – Mário Luiz de Oliveira Junior (PDT) com 389 votos.

10 – Roberto de Oliveira Dias “Robertinho Brito” (PP) com 329 votos.

11 – Paulo Barros Monte (PSB) com 267 votos.

Vereadores de Alcobaça:

01 – Eliane Anne Gonçalves de Oliveira Ferraz “Anne Ferraz” (PP) com 458 votos.

02 – Walter Serafim Birindiba “Valtinho Pescador” (PSD) com 441 votos.

03 – Silmar Vieira da Silva “Nego do Canta Galo” (PSD) com 405 votos.

04 – Érico Carlos dos santos Miranda (PP) com 371 votos.

05 – Adroário Souza Aguiar “Bá” (PR), com 334 votos.

06 – José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho “Serginho” (PDT) com 313 votos.

07 – Adilson Silva Volejo (PT) com 267 votos.

08 – Márcio Oliveira dos Santos “Marcinho do Hospital” (PR) com 260 votos.

09 – Almir Silva Oliveira “Almir Filho de Miranda” (PDT) com 244 votos;