MEC reconhece “com conceito de bom a excelente” o curso de Serviço Social da FACISA em Itamaraju
A FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, do CESESB – Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, em Itamaraju, está comemorando o reconhecimento do seu curso de Serviço Social com nota 4 (de bom a excelente), quando a maior nota do MEC é 5. O curso de Serviço Social da FACISA foi autorizado pelo MEC em 26 de novembro de 2009 e agora entrou para lista dos mais bens classificados entre os melhores do Brasil. A nota 4 é uma nota conseguida apenas por grandes universidades na atual conjuntura.
Os avaliadores fizeram uma perícia criteriosa em decorrência da FACISA está situada numa cidade de apenas 70 mil habitantes e cumprir todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação, quando a média poderia ser de 2,5. Embora o curso de Serviço Social já tenha sido anteriormente conseguido nota satisfatória no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.
“Ficamos muito felizes, pois de onde a FACISA estava para hoje está conseguindo nota nesse patamar é muito gratificante. Mas nada seria possível se não fossem o esforço e compromisso da nossa instituição mantenedora CESESB, através do seu presidente, o doutor José Francisco Saraiva Filho, na viabilização de tudo necessário para que a FACISA resgate o seu lugar perante ao setor educacional da Bahia”, salientou o diretor geral, o professor doutorando Jackson Cordeiro.
Segundo o diretor Jackson Cordeiro, o curso de Serviço Social da FACISA vem trilhando uma carreira de sucesso quando o assunto é a formação de profissionais para o mercado de trabalho. E afirma que todos os esforços da equipe de docentes estão voltados para a garantia dos direitos sociais da sociedade e na melhoria da qualidade de vida. “Quando formamos cidadãos compromissados com essa atuação, estamos cumprindo o nosso papel”, justifica.
A FACISA em Itamaraju é uma das mais bem conceituadas faculdades particulares do sul e extremo sul da Bahia e foi a primeira instituição de ensino superior desta mesorregião a ter um curso de direito autorizado no ano 2000 e a primeira a ter o bacharelado em direito reconhecido pelo MEC no dia 23 de junho de 2006 e o seu conceito tem sido excelente diante da aprovação dos seus alunos junto a OAB e também diante dos cursos lecionados na unidade, sendo que em 2010, a FACISA teve seu campus todo revitalizado, ampliado e ganhou um mega projeto esportivo e paisagístico que tem servido para conquistar alunos de todas as partes da região e também dos estados vizinhos de Minas Gerais e Espírito Santo.
A FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, de Itamaraju, ainda possui outros dois cursos superiores adotados pelo MEC. Administração de Empresas que foi reconhecido desde 9 de junho de 2006. E o curso de Enfermagem que foi reconhecido desde 19 de março de 2009 e renovado por mais 4 anos pelo MEC no dia 18 de maio de 2013 e foi equiparado aos cursos das grandes universidades federais do país, com conceito-4, sendo que a nota média é 2,5 e a máxima 5. (Por Athylla Borborema).