Papai Noel e urso trocam Coca por Pepsi em comercial e aumenta rivalidade
A tradicional rivalidade Coca-Cola x Pepsi ganhou uma pimenta com dois comerciais ultra-provocativos lançados pela Pepsi para o verão dos EUA. A concorrente usou nada menos que dois símbolos clássicos da Coca, o urso polar e o Papai Noel, e os fez trocar o outro refrigerante por Pepsi. “Me dá uma Pepsi, estou de férias”, diz o Noel. A tradicional garrafinha de Coca-Cola também é usada, sem pudor, na propaganda.
“Como muitas guerras, há momentos de calma e momentos de guerra”, diz o chefe-executivo da Pepsi, Massimo d’Amore, ao Financial Times. “Consumidores gostam de concorrência saudável e nós achamos que era o momento certo de um novo episódio”. A intenção é repercutir nas redes sociais, porém, a campanha gerou críticas à empresa no Twitter, com acusações de se aproveitar de símbolos alheios. Vale lembrar que as vendas da Pepsi caíram 5% no último ano e sua marca está menos valorizada que a da “Diet Coke”.
Siga-nos no twitter: @sitezipix