Paris: O mundo em choque após atentados sangrentos
O mundo parou nesta sexta-feira (13), quando tiroteios e explosões aconteceram em Paris/França deixando pessoas feridas e mortas.
Um ataque coordenado sem precedentes deixou todo um país perplexo diante de tanta crueldade. Os locais foram um restaurante localizado no 10º distrito, o Le Carillon, a casa de shows Bataclan e três explosões, sendo duas registradas do lado externo do Stade de France, onde era realizada uma partida entre França x Alemanha.
A situação crítica fez com que o presidente da França, François Hollande, declarar estado nacional de emergência e fechar as fronteiras do país. Segundo informações do jornal Globo News, com dados de agências internacionais, ao menos dois terroristas foram mortos.
A emissora de televisão France 24 citou relatos da polícia de que cerca de 100 pessoas morreram dentro da casa de shows Bataclan. Dois brasileiros estão entre os feridos nos ataques desta noite, de acordo o Jornal da Globo ambos passam bem após procedimento cirúrgico.
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou nesta sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. É o pior ataque à França na história recente. Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados.