Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Polícia Civil esclarece sobre o ocorrido em frente a Delegacia de Itamaraju    
23/11/2018

Polícia Civil esclarece sobre o ocorrido em frente a Delegacia de Itamaraju

Polícia Civil esclarece sobre o ocorrido em frente a Delegacia de Itamaraju

Por volta das 15h 20min da tarde desta sexta-feira (23), policiais civis entraram em ação contra dois indivíduos que estavam a bordo de um carro VW Gol, próximo a Delegacia de Polícia de Itamaraju deixando comerciante e transeuntes em pânico.

Uma nota foi emitida em relação ao caso. Confira abaixo:

Por volta das 15:20 esta Coordenadora foi informada, através do whastsapp, pela DPC Waldiza, que dois HNIS haviam efetuado disparos em face da Delegacia de Itamaraju. Diante desta informação, foi solicitado de imediato apoio da Polícia Militar, vez que a sede da Coorpin fica 80km de Itamaraju.

Após investigações realizadas no local, ficou evidenciado que os disparos não ocorreram contra a Delegacia e sim, o investigador da Polícia Civil André Anisio que ao sair da Delegacia, notou a presença de um veiculo gol preto, com dois indivíduos estranhos em frente a uma farmácia.

Após verificar a placa do veículo foi constatado que se tratava de um veículo roubado. Ao realizar a abordagem dos indivíduos, foi o momento em que houve o confronto entre o policial e meliantes, sendo que ambos efetuaram disparos de arma de fogo, o que veio atingir a parede da delegacia, bem como o veículo em que os mesmos se encontravam.

Estavam em companhia dos indivíduos a pessoa de Maria Camila Almeida Ribeiro, que no momento do confronto entrou na Delegacia de Polícia de Itamaraju. Esta foi interrogada e noticiou todo o fato. O investigador André Anisio foi ouvido pela DPC Rosângela e informou todo o ocorrido.

O veículo foi abandonado no Bairro de Fátima e os autores dos disparos evadiram-se no sentido do rio. Os autores dos disparos foram identificados como Jaenio Correia Lino, vulgo Passarinho e Edson Silva Nascimento, vulgo Junior. Diligencias estão em andamento para prender os autores dos disparos.

Fonte: DPC Valéria F. Chaves