Polícia Federal: Operação combate abuso sexual infantil
A operação atuou em Itamaraju e Prado contra o combate de material de abuso sexual e infantil

Na manhã de quinta-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/5), uma operação de combate ao armazenamento, compartilhamento, venda e produção de material de abuso sexual infantil no sul da Bahia.
Como resultado, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itamaraju e Prado.
Assim, as ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, após investigação que identificou atividades criminosas na internet envolvendo pornografia infantil.
De acordo com a Polícia Federal, o material será analisado e poderá resultar em novas diligências, além da identificação de outros envolvidos na rede criminosa.
A pena para os crimes investigados pode chegar a oito anos de prisão. Além disso, também há a aplicação de multas.
Balanço nacional
No entanto, a operação faz parte de uma ação permanente da PF no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o país.
Somente entre janeiro e abril de 2025, foi cumprido 612 mandados de prisão de foragidos da justiça por crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento em todo o território nacional.
A Polícia Federal reforça que a população pode colaborar com as investigações, realizando denúncias de forma anônima através dos canais oficiais, como o Disque 100 e o site da PF.
Com informações do Bahia Extremo Sul