Policiais da 43ª CIPM voltam a usar braçal designativo

Após 20 anos, policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju voltaram a usar o braçal designativo de unidade na cor marrom, sobre o fardamento no braço esquerdo. O uso tornou-se obrigatório depois de alterações sofridas no Regulamento de Uniformes da Corporação.
O uso do braçal foi extinto no ano de 1998, quando a PMBA mudou o seu uniforme da cor azul petróleo para a cor cáqui, o usado atualmente. O que para muitos não passaria de um adorno no fardamento, aos olhos da sociedade serve para identificar a unidade da Corporação à qual pertence o policial militar.
O braçal preto na fotografia acima era usado no antigo fardamento azul petróleo, nesta época a Polícia Militar de Itamaraju era uma companhia subordinada ao 13° Batalhão, sediado na cidade de Teixeira de Freitas, o braçal que os policiais usavam continha o número 13, em referência àquela unidade.
Hoje como a unidade da PM em Itamaraju é uma companhia independente, o novo braçal vem com o brasão da unidade, destacando o “43” de 43ª Companhia Independente de Polícia Militar.