Policiais Militares da 43ª CIPM ingressam na CIPE/Mata atlântica (CAEMA)
Após passarem por um concorrido processo seletivo, serem submetidos à uma bateria de exames, testes físicos, treinamentos e estágios de adaptação, 7 (sete) policiais militares da 43ª CIPM foram transferidos para a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA). A transferência desses policiais foi conseqüente de uma decisão do Escalão Superior da Corporação que objetiva aumentar o efetivo de todas as unidades especializadas da PMBA. Unidades essas que ficam localizadas em cada região de fronteira do Estado e a CAEMA, que tem responsabilidade territorial sobre a região do extremo-sul, está recebendo homens da 43ª CIPM (Itamaraju), da 44ª CIPM (Medeiros Neto), do 13º Batalhão (Teixeira de Freitas) e de outras unidades.
Os policiais militares transferidos, e que já integram o efetivo da CAEMA, são conhecidos da população itamarajuense, sendo eles: SD PM Celso Barbosa, SD PM Romeu Jeanmonod, SD PM Herbert Gomes, SD PM Rodrigo Gonçalves, SD PM Raniere Oliveira, SD PM Nailson Moura e SD PM Fábio Silva,que trabalhavam no 1º Pelotão da 43ª CIPM, sob o Comando do Tenente PM Sidney Oliveira, responsável pelo policiamento na cidade de Itamaraju. Para o Oficial em questão “a saída desses homens representa uma grande perda não só para a Unidade como também para a cidade, mas é compreensível visto que estão buscando o crescimento profissional e aproveitando as oportunidades que a corporação lhes oferece.
“Tenham a certeza de, que por trás das manchetes que a sociedade acompanha na mídia regional sobre ações positivas da polícia em Itamaraju, nas prisões de marginais perigosos, nos crimes que foram evitados e nos bens que foram recuperados, em muitas dessas, estiveram presentes as ações anônimas desses policiais que por ora nos deixam, e nós que as presenciamos diariamente de forma mais efetiva devemos reconhecimento e gratidão a esses homens”, disse o Tenente.
O Comandante da 43ª CIPM, Major PM Raimundo Cézar Magalhães Dantas, nesse sentido, também enfatizou “o fato de alguns dos nossos policiais terem sido selecionados pela Corporação para comporem as fileiras dessa unidade especializada, é reflexo da competência e do profissionalismo dos homens e mulheres que servem na 43ª CIPM e que, a exemplo desses, se doam diariamente na defesa da sociedade itamarajuense.”
Os policiais militares recém-transferidos terão a oportunidade de continuar servindo, através da CIPE/Mata Atlântica, não só a cidade de Itamaraju, como todas as outras cidades que ficam na região do extremo-sul. “Aos que partem a nossa eterna gratidão e aos que permanecem, fica com o compromisso de dar continuidade àquilo que a 43ª CIPM almeja diariamente: a satisfação da população com os serviços de segurança pública que prestamos.”, concluiu o Comandante.
Por ASCOM 43°CIPM
Siga-nos no twitter: @sitezipix