Prefeitura de Itamaraju está construindo novo Posto de Saúde no bairro de Fátima proporcionando maior comodidade à população
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Por Athylla Borborema
A Prefeitura Municipal de Itamaraju está reconstruindo no mesmo local em que funcionava um precário Posto de Saúde, á rua Waldermar Fontes de Azevedo, no bairro de Fátima, uma nova Unidade de Saúde, agora mais espaçosa e de mais comodidade para funcionários e moradores. Já estão bastante adiantadas as obras de reconstrução da Unidade Básica de Saúde, sendo que na gestão que acabou de findar sob a responsabilidade do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), todas as 23 unidades de saúde do município foram reformadas e outras ampliadas.
De acordo com o próprio prefeito Pedro da Campineira nesta sua nova administração, a reforma prevê acelerar ainda mais os trabalhos de atendimento nas unidades de saúde, que além da sua reconstrução na baixada do bairro de Fátima, o Posto de Saúde da Rua Waldemar Fontes de Azevedo receberá novos equipamentos, computadores, mobília, aparelhos, equipes de médicos, dentistas e enfermeiros. Ou seja, a nova unidade irá melhorar a qualidade no atendimento e oferecer mais comodidade às pessoas.
De acordo com o prefeito, a renovada estrutura do PSF oferecerá à população do bairro de Fátima, um melhor atendimento e vai proporcionar mais conforto e bem-estar aos pacientes, com o dobro de salas e um amplo espaço, distribuído de forma cuidadosamente planejada, buscando um serviço de saúde de qualidade cada vez maior. A unidade possui 15 salas arquitetadas para cada setor, dividida em consultório médico, odontológico, sala de enfermagem, dois banheiros, sala de espera, salas de curativo, farmácia e salas alternativas para psicólogos, fonoaudiólogos e outras especialidades.
O prefeito Pedro da Campineira informa que cada novo Posto de Saúde que for construído no seu governo no município de Itamaraju, terá equipe composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, equipe odontológica e outros profissionais que darão atenção a cada unidade com atendimento de um mini-hospital, contribuindo para trazer mais qualidade de vida para a comunidade.