Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Programa do SEBRAE vai beneficiar empresários de Itamaraju    
19/03/2012

Programa do SEBRAE vai beneficiar empresários de Itamaraju

Programa do SEBRAE vai beneficiar empresários de Itamaraju

Siga-nos no twitter: @sitezipix

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) vai desenvolver em Itamaraju, a partir do próximo mês, o programa para empresas mais avançadas, ‘SEBRAE Mais’, oferecendo soluções de gestão para empresas de pequeno porte do município.

A informação foi passada por Alex Brito, supervisor de projetos da regional extremo sul do SEBRAE, durante reunião que aconteceu na Prefeitura Municipal de Itamaraju, na manhã da última quinta-feira, 15, com a participação de representantes do município, CDL, Sindicomércio, Sindecita, Banco do Nordeste, Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa e SUDIC.

O SEBRAE, que já possui um ponto de atendimento avançado em Itamaraju, implantado em parceria com a CDL e Prefeitura Municipal, já desenvolve na cidade trabalhos voltados para o agronegócio, turismo, comércio e indústria.

As ações propostas pelo ‘SEBRAE Mais’, entre estas gestão financeira, gestão da qualidade, estratégias empresariais e empretec, serão direcionadas, principalmente aos empreendedores dos ramos de confecção moda íntima e movelaria. Elas atendem ao que foi solicitado pelos empresários desses setores ao Diretor de Operações do SEBRAE/BA, Lauro Alberto Chaves Ramos, durante uma reunião ocorrida em novembro do ano passado no auditório do Hotel Monte Pascoal.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Luciano Reis Porto, o anúncio do SEBRAE é uma das consequências de um trabalho feito no ano passado e, só foi possível, graças à liberação de recursos pela Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia para que a SUDIC pudesse firmar um convênio de cooperação técnica com o SEBRAE.

A partir da assinatura do convênio, o SEBRAE destinou dois consultores específicos que estarão liderando a execução das ações em Itamaraju. Porto destaca que isso só foi possível graças a uma conjunção de esforços, “nem foi só o poder público municipal, nem foi só a sociedade civil, mas ambos, isso facilitou as interferências e as intervenções junto aos órgãos competentes no sentido de viabilizar a solução desses problemas que visa fortalecer o seguimento industrial de Itamaraju”, disse, acrescentando que um dos técnicos vai desenvolver projetos voltados para o turismo no município.

Para Elias Amorim, Gerente Regional da SUDIC, os avanços na mobilização pela organização das pequenas empresas do município estão vindo muito rápido. “O projeto de fomentação do segmento empresarial de Itamaraju foi iniciado em setembro do ano passado e já gera frutos positivos, o que eu pude perceber hoje aqui é que Itamaraju é uma cidade muito forte e deverá liderar a sustentabilidade aqui na região”, disse Amorim.

Por Nilson Chaves