Relíquias de Irmã Dulce estarão em Itamaraju no dia (31)
As Relíquias da Beata Dulce dos Pobres iniciaram desde julho a peregrinação por paróquias para divulgar a devoção ao ‘Anjo Bom da Bahia’, como é conhecida Irmã Dulce.
Em Itamaraju a Peregrinação da Relíquia da Irmã Dulce terá inicio neste sábado, 31 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima Itamaraju com Santa Missa a partir das 19h seguida de Vigília e prossegue no domingo, 1º de setembro, com a Caminhada da Família.
O relicário composto de um fragmento ósseo da religiosa é acompanhado de um documento da Santa Sé que comprova a autenticidade da relíquia e de uma imagem de 80 centímetros da beata.
Padre Ronaldo Cardoso, pároco da igreja de Nossa Senhora de Fátima esclareceu que a peregrinação visa favorecer o rosto samaritano da Igreja Católica. “A peregrinação acontece em vista do plano pastoral da diocese Teixeira de Freitas/ Caravelas, que tem como proposta ser uma igreja missionária e samaritana, e nisso temos como modelo Irmã Dulce, uma autêntica samaritana”. A participação tem sido intensa nas comunidades por onde passa a peregrinação com grande destaque da atividade.