Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Saiba se o sal do mar ou cloro da piscina ajudam no bronzeado    
30/01/2019

Saiba se o sal do mar ou cloro da piscina ajudam no bronzeado

Saiba se o sal do mar ou cloro da piscina ajudam no bronzeado

A estação mais quente do ano chegou ao Brasil e vontade de adquirir um bronzeado é quase uma unanimidade entre os brasileiros, seja frequentando com mais assiduidade praias ou piscina.

Contudo a quem pense que o sal contido na água do mar facilitar para que a pessoa fique bronzeada, assim como o cloro que está na água da piscina.

Porém nem o sal, tão pouco o cloro ajudam a maximizar o bronzeado desejado, o que ocorre é que os raios ultravioletas (UV) são refletidos pela água, pela areia e até pelos cristais de sal presentes no vapor, fenômeno chamado de albedo, com isso na praia você acaba recebendo radiação vindo de todas as direções e tende a se queimar mais do que se você estivesse noutro local.

Isto também ocorre em superfícies mais claras, como areia ou neve podendo refletir até 90% dos raios UV que recebem. Portanto, mesmo embaixo do guardasol é necessário sempre usar o filtro solar e/ou roupas com proteção UV, chapéu, óculos, já que até na sombra os raios ultravioletas que refletem no solo podem atingir a pele. Clique aqui e saiba mais.

Com informações de: Maria Carolina Buriti Colaboradora para o UOL VivaBem