Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Seleção brasileira revive drama de 2006 e 2010 e é eliminada nas quartas de final    
06/07/2018

Seleção brasileira revive drama de 2006 e 2010 e é eliminada nas quartas de final

Seleção brasileira revive drama de 2006 e 2010 e é eliminada nas quartas de final

O Brasil enfrentou a Bélgica nesta sexta-feira (06), em Kazan pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018 e não teve um início positivo.

A Bélgica que chegou até aqui com uma campanha quase perfeita no Mundial, além do melhor ataque da competição com 12 gols, fez jus ao seu bom momento e após escanteio, Fernandinho aos 12 minutos do primeiro tempo de cabeça mandou a bola contra a meta de Alisson e engana o goleiro brasileiro e abre o marcador deixando 1×0 para os europeus.

Com o gol o Brasil ainda tentou manter a estabilidade, porém com o passar dos minutos os brasileiros ficaram perdidos em campo e aos trinta minutos o belga De Bruyne chutou e marcou mais um para a Bélgica ampliando para 2×0 em Kazan.

A seleção teve um primeiro tempo atípico, apesar da tentativa de se impor no começo do jogo. Com o início do 2° tempo Tite tira Willan e coloca Roberto Firmino e pressiona a Bélgica durante os primeiros minutos na tentativa de fazer o domínio do jogo naquele momento converter em gol.

O Brasil continuou pressionando e aos 12 minutos Tite queimou mais uma substituição e colocou Douglas Costa no lugar de Gabriel Jesus, deixando o time ainda mais ofensivo, contudo a parte técnica individual dos craques brasileiros esteve apagada.

A seleção canarinho continuou atacando, mas sem conseguir marcar o primeiro gol mostrando em alguns momentos jogadas desesperadas sem objetividade. Aos 27 minutos Tite usou a última substituição e colocou Renato Augusto no lugar de Paulinho, porém o número de passes errados prejudicaram a possibilidade de marcar o gol. A estrela do meia Renato Augusto brilhou e em sua segunda participação aos 30 minutos do 2° tempo marca de cabeça deixando o placar 2×1 para Bélgica.

Após o gol o time brasileiro criou duas boas chances de empatar a partida, mas foram desperdiçadas. Com isso o Brasil reviveu o drama da eliminação nas quartas de final em 2006 contra a França e 2010 contra a Holanda se repetiu. A Bélgica venceu o jogo por 2×1 e avança para a semifinal para encarar a França na terça-feira (10).