Servidores da Educação estão com salários em dia e não falta merenda na Escola Maria D’Ajuda
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Por Nilson Chaves
A informação veiculada numa rádio de Itamaraju de que alguns professores estavam com seus salários atrasados foi caracterizada pela secretária de Educação do município como mais uma “mentira propagada por veículos de comunicação que jogam sujo e não respeitam nem seus próprios ouvintes”.
A secretária fez questão de esclarecer que os salários dos servidores estão em dia, “nós não temos na Educação nenhum salário atrasado, muito pelo contrário, os salários estão sendo pagos antes do dia”, disse, rebatendo as informações mentirosas.
Outra inverdade divulgada de forma irresponsável, diz respeito à merenda escolar. Recentemente alguns veículos de comunicação informaram que não tinha merenda na Escola Municipal Maria D’Ajuda Oliveira Mattos, o que foi desmentido pela diretora da unidade, Libia Onofre da Conceição, 45 anos.
Libia fez questão de abrir as portas da dispensa da escola para provar que a informação divulgada era verdadeiramente mentirosa. Na unidade localizada no Bairro Marotinho estudam 510 alunos distribuídos em onze turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) pela manhã e nove turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) no período vespertino.
Segundo a diretora houve um problema com a merenda no mês de fevereiro por conta da Licitação, mas, desde o dia 1º de março o problema foi resolvido e não faltou merenda na unidade.
A merenda não tem sido servida nos últimos dias por conta da Operação Tartaruga, deflagrada pela categoria. “No início nós até decidimos servir, mas depois voltamos atrás porque a maioria dos alunos preferiam ir embora a ficar na unidade e esperar a merenda, isso ia causar desperdício de alimento e conseqüente prejuízo, por isso a direção da escola optou por não servir a merenda nesse período em que os alunos estão sendo mandados pra casa mais cedo”, explica.