Sessão da Câmara 07/06
Aconteceu na noite de terça-feira (07/06/2011), mais uma sessão ordinária na Câmara de Itamaraju presidido por Rubens, com transmissão via rádio para que toda população incluindo todo interior fique informado sobre os assuntos discutidos na Câmara, faltando apenas os vereadores Damião, Jânio e Elan de Lozinho sem matérias a apreciar, sendo lida a ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade. Tivemos a indicação do vereador Toinzinho dos Deficientes sobre a reconstrução da escadaria que liga a Rua D. João II á Travessa Brasil ambos localizadas no Bairro Novo Prado.
A segunda indicação foi pelos vereadores Clemildes e Erclei, que fizeram um pedido de providência solicitando a sinalização da Avenida Perimetral, destacando o perigo desde o seu inicio entre a Garagem da Viação Itamaraju, Posto Real Center até o seu término Posto Vip, onde existe um grande fluxo de alunos das escolas São João Evangelista, Inácio Tosta Filho e Reitor Edgar Santos que passam por essas ruas nas quais ficam estacionados vários caminhões impedindo parcialmente a visibilidade. As duas indicações foram ouvidas pelos parlamentares e aprovadas por unanimidade. Clemildes ainda sugeriu aos vereadores à participação da comunidade no orçamento municipal 2011, convocando em uma audiência pública todos inclusive representantes do interior para discutir suas necessidades e assim poder ajudar da melhor maneira possível.
O vereador George Passos fez uso da palavra fazendo um pedido de urgência sobre a reconstrução das estradas e pontes do interior de São Paulinho e Vila União, que se encontram em péssimo estado apresentando aos parlamentares várias fotos. George ainda levantou mais um assunto polêmico, a respeito da verba não destinada ao município da BahiaTursa para realização do São João que não veio, sendo os festivos feitos com recursos próprios, no entanto ninguém soube a resposta e ele mesmo prometeu anunciar à todos na próxima sessão. Com a presença expressiva dos agentes de saúde o vereador Luiz Pita agradeceu a presença de todos e explicou aos mesmos informando que o executivo retirou o projeto que estava em tramitação na câmara de vereadores para aprovação e que até o momento não foi reenviado, e que eles participem mais das sessões.
O Presidente Rubens em um rápido pronunciamento disse “Temos o poder de solicitar e não de executar”, cabe a cada um de nós fazermos o nosso papel de cobrar ao executivo. Em breve o mesmo se comprometeu analisar os arquivos e solicitar da Secretaria de Obras providências a respeito do interior de Itamaraju e que enviaria ao Executivo a indicação do vereador George.
Siga- nos n twitter: @sitezipix