Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Sessão da Câmara 20/12 – Vereadores encerram período legislativo aprovando 8 projetos em Itamaraju    
21/12/2011

Sessão da Câmara 20/12 – Vereadores encerram período legislativo aprovando 8 projetos em Itamaraju

Sessão da Câmara 20/12 – Vereadores encerram período legislativo aprovando 8 projetos em Itamaraju

Sob a presidência do vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), a Câmara Municipal de Itamaraju, encerrou suas atividades legislativas do ano de 2012, na noite desta terça-feira (20/12), com a realização de uma sessão extraordinária, onde se votou 8 Projetos de Lei, numa reunião longa e de muitas discussões, que começou as 19h e só terminou às 23h. Muitos projetos foram aprovados mediante pedidos de interstícios em razão da urgência das matérias.

 

Presidente da Câmara de Vereadores Rubens Cleudes de Jesus Neves

Votou-se e aprovou o Projeto de Lei 029-2011, de autoria do Poder Executivo, que delibera sobre anistia de juros e multas. O 030-2011, que institui transação de créditos tributários. E o de nº 033-2011, que autoriza o executivo a cancelar créditos tributários, ou seja, que regulariza dívidas de moradores com impostos municipais, a exemplo do IPTU. Foi votado e aprovado o projeto de Lei n º 031-2011, oriundo também do Poder Executivo, que delibera sobre baixa de bens e imóveis da Prefeitura, diante de um inventário realizado que contabilizou todo o patrimônio público do município.

 

Todos Vereadores compareceram na última Sessão do Ano.

Discutido, votado e aprovado o Projeto de Lei nº 025-2011, que institui o programa municipal de aprendizagem para adolescentes e jovens de Itamaraju. Foi aprovado o Projeto de Lei 027-2011, que cria duas novas pastas no município, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e a Secretaria Municipal de Planejamento Indústria e Comércio. Ainda foi votado o Projeto de Lei nº 028-2011, que autoriza o Poder Executivo a prorrogar a licença maternidade da funcionária pública municipal de 4 para 6 meses, em beneficio a mãe e ao bebê. E por último foi aprovado o Projeto de resolução nº 007-2011, de autoria dos vereadores Damião Fonseca e George Passos, que concede o titulo de cidadão honorário a professora Maria José de Santana Silva, a “Professora Zezé”.

 

Major Raimundo Magalhães

A sessão plenária ainda contou com a presença do major Raimundo Magalhães, exonerado nesta terça-feira (20/12), do cargo de comandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, onde passou 4 anos e 11 meses na sua direção. O oficial foi a Câmara Municipal agradecer a população pela colhida durante estes anos e ouviu atentamente todas as explanações e homenagens proferidas pelos parlamentares sobre a sua estada em Itamaraju durante este período.

 

No grande expediente o vereador Damião Fonseca fez um aplaudido discurso em torno de uma polemica surgida na semana passada na cidade de Itamaraju em que um determinado veículo de comunicação propagou uma noticia falsa arquitetada pelo seu proprietário na tentativa de macular a imagem do Poder Legislativo e do Poder Executivo. Tendo dito que toda vez que o município tenta atrair algum investimento para cidade, vem os opositores da torcida do “quanto pior melhor” para tentar distorcer a realidade dos fatos com a finalidade de atrapalhar, ao invés de tentar se unir e procurar trazer o beneficio almejado e não de expulsar o que já temos.

 

Vereador Damião

“É lamentável enxergar alguém que diz que ama esta terra e viver fabricando picuinhas objetivando levar proveitos políticos. O Hiper Mercado Casa Grande está com interesse em se instalar em Itamaraju e nós somos a favor do progresso do desenvolvimento, quanto mais empresas melhor, mas ainda não se negociou um local adequado de interesse da empresa. Mas não é verdade que o município com aval da Câmara Municipal está doando a área do Rotary Clube para o Casa Grande, até porque os seus proprietários nem se interessaram pelo terreno porque fica longe do centro, portanto, não procede esta informação, e caso estivesse acontecendo, a população seria convocada para um audiência pública para se decidir em um plebiscito local sobre tal deliberação. E o resto são apenas os espinhos de porco torcendo contra o atual governo. O empresário Dalvadisio Lima é muito meu amigo e lhe estimo por demais, mas não posso aceitar as suas atitudes de está usando seus veículos de comunicação para tentar macular a imagem de pessoas de bem as vinculando a informações falsas em desfavor de Itamaraju”, lamentou vereador Damião Fonseca.

Fonte: Ascom

Siga-nos no twitter: @sitezipix