Sessão da Câmara volta após recesso em novo horário
Após um recesso de três semanas, a Câmara Municipal de Itamaraju reabriu seus trabalhos na noite desta terça-feira (21/07), antecipando a data prevista para o início de agosto. Conforme o presidente do Poder Legislativo, vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), foi necessário antecipar o retorno do recesso objetivando rever, discutir e votar uma série de medidas pertinentes às causas populares e de interesse público.
Na primeira sessão ordinária deste segundo semestre de 2015, os vereadores debateram a atitude do prefeito Pedro da Campineira (PSD), em ter vetado o Projeto de Lei nº 008-2015 que prevê destinar uma parcela orçamentária em favor dos movimentos culturais e da contratação de artistas locais para festas de participação popular do município, aprovado pelos vereadores no último dia 9 de junho.
A proposta inserida no Projeto de Lei nº 008-2015 foi obrigando que 35% do orçamento anual da Secretaria Municipal de Cultura seja destinado exclusivamente para contratação dos artistas musicais do município e para contratação de infraestrutura e investimentos nos movimentos culturais. Mas o Poder Executivo não concordou com as regras do projeto e ao invés de sancionar, vetou. Agora os parlamentares discutem uma nova medida para entrar numa conciliação com o município objetivando vigorar o projeto.
Na sessão desta terça-feira (21), foi informado que as futuras reuniões ordinárias acontecerão sempre nas terças-feiras, às 19h. Por Athylla Borborema