Situação e Oposição entram em atrito na Câmara Legislativa
Na última terça-feira (02/09), na Câmara Legislativa de Itamaraju aconteceu mais uma sessão ordinária, com a presença de quase todos os vereadores. A sessão girou na maior parte de seu tempo, entre debates que causaram certa polêmica e divergência dentre os vereadores de oposição e situação.
Os vereadores de oposição criticaram que as obras que são do Governo Federal não estão devidamente especificadas que são do governo, e não do município e que estas obras estariam sendo usadas para fazer politicagem neste período eleitoral.
Os vereadores Rubens do Hospital e Paulo Vitor digladiaram verbalmente por um longo período sobre o assunto. Paulo Vitor além de tecer duras críticas à gestão municipal, disse que não estava correto os recursos oriundos do governo, serem propagados para população como recurso próprio do município, por sua vez Rubens respondeu por que estes mesmos recursos não chegavam ao município antes com o antigo governo municipal petista, e que ninguém estava fazendo politicagem em relação a estes recursos.
No decorrer da discussão para saber de quem eram os recursos, vereadores da situação de um lado e vereadores da oposição de outro, protagonizaram um verdadeiro cabo de guerra.
Em meio a este imbróglio o vereador Léo Lopes fez um pedido de providência verbal, para que seja votado na próxima sessão, uma solução para o lixo do distrito de São João da Prata que está as margens da via de acesso do distrito. Irmão Almerindo mais uma vez lembrou sobre as condições atuais do cemitério local e pediu que a comissão de direitos humanos da casa, entrasse com um pedido junto ao executivo sobre uma nova área para o cemitério.
Por fim Rubens fez um pedido de providência ao executivo, para realização de uma reforma urgente no galpão, da feira livre da cidade baixa, que se encontra em situação preocupante.